quinta-feira, 4 de junho de 2009

QUESTIONÁRIO DE MISS: ASSUNTOS ALEATÓRIOS E IMPRESSÕES IDEM.


Antigamente, quando as candidatas a miss eram entrevistadas, era comum um leque de perguntas rápidas sobre assuntos diversos e as respostas às vezes eram hilárias. Invariávelmente, o livro que elas mais gostavam era "O pequeno príncipe" de Antoine de Saint Exupery (não se engane, é um bom livrinho, o danado). Depois vieram as revistas de pseudo-celebridades com as entrevistas-relâmpago, do tipo "cor predileta", "prato favorito", etc.
Hoje, resolvi fazer uma entrevista de miss para eu mesmo. Assim elimino de vez de meu sistema alguns assuntos e analiso outros mais a frente. Vamos lá:
- Excesso de equipes inscritas na Formula 1 para o próximo campeonato: - Eu gosto. Saudosista, quero ver o circo literalmente pegar fogo, e de preferência saborear a vitória de uma Osella ou Copersucar da vida. (sonhar é bom e grátis)
-Violência no lado de fora do estádio no jogo Corinthians e Vasco: Lamentável, lamentável, bárbaro. Denigre totalmente a imagem do esporte e nos coloca uma perspectiva nada animadora em relação á nossa capacidade de viver em sociedade.
-O acidente do voô 447 da Air France: Continuo triste, solidário às famílias, e principalmente, como amante da aviação, curioso em saber as causas para evitar futuros acidentes em condições similares.
-A morte do ator Keith Carradine, o eterno Kung Fu: Triste, porque aos poucos as minhas referências dos anos 70 vão partindo, me dando uma idéia da perenidade da vida, da passagem do tempo e da finitude das coisas.
-A declaração do goleiro da seleção brasileira, Júlio Cesar, que diz não se achar o "melhor goleiro do mundo": Nem nós, cara pálida, nem nós, longe disso.
-Comida favorita: Com esse friozinho, uma boa feijoada é a pedida ideal.
-Livro que estou lendo no momento: Relendo "A Montanha Mágica" de Thomas Mann. Mágico como a montanha, a cada releitura uma nova visão. Recomendo.
A miss cansou. Volta depois.