domingo, 21 de junho de 2009

GP DA INGLATERRA: VITÓRIA INCISIVA DE VETTEL DÁ FÔLEGO A CAMPEONATO


Após todo os acontecimentos ocorridos extra-pista da última semana, a corrida em si não foi das mais interessantes, apesar do resultado ter sido bom para o campeonato. Sebastian Vettel confirmou a evolução da Red Bull Racing ( com as últimas modificações aerodinâmicas mostrou que está um passo à frente das Brawn) e o segundo lugar de seu companheiro Mark Webber deu ainda mais substância à essa constatação.
Vettel conseguiu boa vantagem sobre Rubens Barrichello na largada e foi abrindo boa vantagem sobre o brasileiro. Webber era seguido por Nakajima e atrás algumas disputas chamavam a atenção do público inglês, decepcionado talvez por não ver nenhum de seus "wonder boys" Button e Hamilton em posições de destaque. Ambos tiveram corridas discretas, Button com uma boa parte final ameaçando o quinto lugar de Nico Rosberg, chegando em sexto, seu pior resultado no ano. Hamilton se envolveu em muitas disputas pelas posições derradeiras na corrida, notadamente com Robert Kubica, Fernando Alonso e Nelsinho Piquet, chegando a rodar no processo. Felipe Massa fez excelente prova, largando bem e ganhando três posições na primeira volta, cometendo um pequeno erro em seguida e sendo superado por Button, mas depois firmou-se e chegou a um excelente quarto posto, dado às circunstâncias. Seu companheiro Kimi Raikonnen chegou em oitavo lugar. Nelsinho Piquet mais uma vez fez corrida discreta, mas pelo menos dessa vez chegou à frente de seu companheiro Fernando Alonso. Os Renault certamente precisavam de uma grande dose de trabalho. No começo da prova, a péssima narração de Cleber Machado deixou passar em branco uma ótima ultrapassem dupla de Giancarlo Fisichella e o fraquissimo Force India sobre Nelsinho e Nick Heidfeld. Este segurou Alonso por muitas voltas, mesmo com a asa dianteira de seu carro danificada. Apagadíssimos Kovalainnen e Bourdais protagonizaram um bizarro acidente de "barbeiragem" causando a desistência de ambos. Destaques? Vettel, o bom carro e momento da equipe Red Bull, a corrida de Rubinho (muito superior a Button - mas para seu azar e "timing" - sem possibilidade real de vitória hoje), a prova consistente de Felipe Massa. Não vou destacar a corrida de Mark Webber, porque realmente nada vejo de especial nele como piloto, e na prática está tomando "um pau" de seu companheiro de equipe: 8x 0 nas classificações, uma performance "Piquetiana". Mais pitacos mais tarde.

GP da Inglaterra 2009 - Silverstone - Resultado Final


4 comentários:

Antonio Manoel disse...

Cezar

O pior do Kleber Mchado é que alem de perder fatos importantes da corrida, se confundir todo, ainda disse no inicio da transmissão, " ele passou na na parte verde do asfalto "" depois eu que sou portugues,,

Abraço
Manoel

Pé de Chumbo disse...

Por enquanto, a corrida mais chata da temporada.
Cheguei a cochilar...

Antonio Manoel disse...

Cezar

A corrida deu sono e muito, péssima, pelo autodromo, pensei em alguma coisa melhor, tantas mudanças no regulamento e as ultrapassagens continuam por ai perdidas no tempo,,, náo sei onde ??
Talves, anos 70, talvez anos 80, quem sabe ?
Quanto aos tratos culturais de FOTA ou seria Foca (ahn, ahn, ahn...)versus FIA ou ManipuFIAliação dos resultados com nosso eterno Jena( com a no final mesmo) Marie Canestre de canastrão que só fazia merda, agora com nosso muitissimo conhecido Max Mosley (o sado) ou seria safo,, minha opinião é " ISSO TUDO É MÍDIA, NO FIM TUDO SE ACERTA, TEM MUITA GRANA ENVOLVIDA, NINGUEM QUER PERDER UMA FATIA DESSE BOLO, VOCE VAI VER ..
QUEM QUER SAIR É PORQUE JÁ ERAM FAVAS CONTADAS.

ABRAÇO
Manoel

Cezar Fittipaldi disse...

Mané....as ultrapassagens na Formula 1 aconteciam nos anos 70, quando nós juntos, podíamos acompanhar através das descrições do Emerson na 4 Rodas, as estratégias, as ações e mais. Nos anos 80, eu vi muitas ultrapassagens de gente como Piquet, Villeneuve, Senna, Mansell e tantos outros. Com a era Schumacher, as paradas de boxes definiram melhor as caras das corridas, infelizmente. Como era gostoso acordar no domingo de manhã e saber que pelo menos uns cinco ou seis caras tinham chance real de ganhar o GP!

Abraço