quarta-feira, 17 de junho de 2009

AVULSAS E DIVERSAS E A ESPERA DA GRANDE CORRIDA DO ANO ATÉ AGORA













































Fiquei sabendo pelo excelente blog do Speeder http://continental-circus.blogspot.com/ , da morte do piloto inglês dos anos 60, Peter Arundell. Nascido em 1933, Peter teve um início incrível na Formula 1 pela equipe Lotus, chegando em terceiro em sua estréia em Mônaco em 1964. Sua segunda corrida também lhe trouxe um podio, feito que só seria igualado por Jackie Stewart e muito mais tarde por Lewis Hamilton. Depois de um acidente, ele ficou afastado das pistas por mais de um ano, e em seu retorno já não era mais o mesmo. Que descanse em paz!
O acordo Fota-FIA também tem rendido bom espaço nos jornais e blogs mundo afora. Continuo com minha velha opinião (formada sobre tudo): marola. Vamos esperar a poeira baixar e ver quem tinha mais cartas na manga. Ou mais garrafas para vender, como diz o Ratinho.
Quanto ao GP da Inglaterra, recuso-me a acreditar que seja o último realizado em Silverstone. Mais uma das extravagâncias provocada pela ganância desmedida de senhor Bernard Ecclestone. Conheci bem a pista nos anos 80, competi lá (inclusive em preliminar de GP, e também em preliminar de F3000), tem todo um clima propício e digno de onde tudo começou em 1950. Palco de inesquecíveis duelos, ultrapassagens incríveis e muitas histórias de bastidores, se realmente for descartada, a pista vai deixar saudades. Quanto ao Grande Prêmio deste ano, tudo indica que será de Button, mas eu adoraria ver o Rubinho estragando a festa dos ingleses, e ele anda muito bem por lá. Depois da Button mania do início dos anos 2000, quase esquecido em favor de Hamilton nos dois últimos anos, em 2009 Button estava com o seu button virado para a lua mesmo, pois de quase descartado, passou a ser o "bicho papão" da temporada, ajudado em 99% por um carro que é um foguete e em 1% por um companheiro de equipe que tem mais dilemas íntimos que qualquer personagem de Shakeaspere. Que venha a prova!

Um comentário:

Speeder76 disse...

Cézar:

Primeiro que tudo, obrigado pela referência ao Arundell. Já sabia que estava doente há algum tempo (é o que dá participar no The Nostalgia Forum do Autosport inglês...), e quanto ao GP de Inglaterra, também gostaria de que este circuito não saisse do calendário, mas é o que dá ter um anãozinho sedento de dinheiro...