sexta-feira, 29 de maio de 2009

SURPRESA! SURPRESA! TODAS AS EQUIPES SE INSCREVEM PARA O MUNDIAL DE 2010!


Como eu havia previsto, os factóides acabaram dando lugar ao bom senso e todas as equipes acabaram encaminhando suas inscrições à FIA para o campeonato mundial de Formula 1 do ano que vem. "Com restrições", no entanto. Ok. Agora vamos voltar a nos concentrar nos fatos e nas corridas "de facto". O resto é bull shit, como dizem os ingleses. Cartolas, sadomasoquistas, nazistas, euricas (só para rimar) nabibas (também) teixeiricas (forcei a rima, mas vai lá), são todos farinha do mesmo saco. Que saco!

Agora vem Le Mans. Adoro essa prova. Adoro os peixes pequenos, os azarões. Uma das reportagens mais marcantes que eu já li em minha vida foi uma publicada pela Revista Placar em 1973, senão me engano, em que o Lemyr Martins (ou seria o Jáder de Oliveira - que aliás me entrevistou uma vez para a BBC  em Londres - um gentleman) descrevia o esforço de uma equipe francesa "nanica". O Piloto era totalmente amador, o carro um velho Porsche Carrera, os mecânicos eram amigos, cunhados, vizinhos, o co-piloto também um amigo e eles foram rodando com o carro até o circuito, pois não tinha caminhão ou trailer, nada. Ele encerra a matéria traçando um contraste entre essa pequena e quixotesca equipe e as gigantes, com seus motor homes, cozinhas, nutricionistas, etc e descrevendo a esposa e cronometrista como sendo muito "feia". Preciso encontrar essa matéria, porque marcou demais a mente de um garoto de seus 13, 14 anos, mostrando que realmente, participar é mais importante que vencer, e o que vale é o sonho, e sonhar, apesar de ser grátis e recomendado, é uma arte restrita a poucos!

2 comentários:

Ron Groo disse...

Não me surpreendi.. E nem to vendo estas novas todas no grid... Só se inscreveram mas alguns nem vão apresentar carro.

Speeder76 disse...

O facto de todos se terem inscrito agora não significa que a guerra acabou. Apenas estamos num periodo de tráguas.


Se lerem o comunicado da FOTA desta tarde (na Europa), podem ver que as suas inscrições estão condicionadas com um novo Acordo de Concordia. E as inscrições só serão confirmadas a 12 de Junho. Logo, não cantem vitória ainda, pessoal!