sexta-feira, 22 de maio de 2009

GENEROSIDADE: ESPALHE ESSA IDÉIA!


A vida nos traz surpresas boas e más. Vamos ficando calejados, porque via de regra as más surpresas acontecem com mais frequência, portanto criamos um mecanismo de auto-defesa interno, como que para absorver os efeitos nefastos. Num mundo cada vez mais individualizado, onde o ser humano simplesmente esqueceu que veio para cumprir uma missão em grupo, que somos gregários e portanto destinados a "pertencer" e não possuir, decepções se sucedem e nos tornam cínicos e tristes.
Mas há o outro lado da moeda também. Sim, o outro lado é brilhante, humilde e generoso, e eu recomendo uma visitinha. Isso tem acontecido comigo, desde que há cerca de dois meses resolvi tomar coragem e expor minhas idéias (idiossincráticas, sem dúvida) , dividir algumas de minhas experiências (as publicáveis - há crianças na sala), e chutar alguns baldes furados. Esse blog é uma forma de extravassar meus pensamentos, externar minhas revoltas e homenagear valores e pessoas que em minha concepção o merecem.
Desde que comecei, percebi  que algumas pessoas, donos de blogs muito bons, com bastante audiência, demonstrando muita generosidade se colocavam a minha disposição para ajudar, opinar, ler, discordar, quem sabe. Isso é muito recompensador, pois estamos repercutindo idéias, e sonhos. Em algum lugar eu li que o homem certo, com o pensamento adequado pode ser ouvido a mil léguas de distância. Quanta verdade isso tem com o advento da internet! Bruno Santos, Saloma, Mestre Joca, Henry,Ron Groo, Helio Herbert, Raphael Serafim, o garoto espanhol Ovi, Felipe, meu filho Caio Cezar, e tantos outros, desde a primeira hora apoiaram e incentivaram. Talvez tenha esquecido de alguém, tem o meu amigo Antonio Manoel, companheiro de tantas aventuras e sonhos, o Rafael Lopes do "Voando Baixo", muitos blogueiros que eu sigo, leio e respeito, a deusa, e mais.
Enfim, o Bruno mencionou meu blog na entrevista que deu ao speeder do excelente blog continental circus, que também me elogiou e eu só tenho a agradecer. Os amigos do Buteco Racing, que me deram a honra de ser um dos convidados na última edição do popular Pod Cast, e também uma nova amiga, a Paula Peixoto, de Portugal, fã incondicional do falecido Roland Ratzenberger.
Quero novamente agradecer a todos, e dizer que estou pegando o jeito disso aqui, querendo trazer modificações estéticas e um conteúdo mais rico num futuro próximo. Blogar é um ato de prazer e de amor. Obrigado!!


6 comentários:

Bruno disse...

Muito bom o texto e a citação, Cezar. Como eu disse na entrevista, as melhors coisas que consegui nesse tempo foram as amizades.

Você foi rápido na mudança do layout e ficou excelente. Agora tem bem maior espaço para expor suas idéias. Abraços.

Goddess disse...

Reconhecimento mais do que justo... Parabéns!!
Bjos

Paty

Paula Peixoto disse...

Olá!
Bem o texto está fantástico e obrigado por me incluir nele :)

Continue assim, bom trabalho.

Continuarei a vir ca visitar todos os dias.

Henry disse...

Cezar,
Aprendemos bastante na blogosfera e cada blog, como as pessoas, traz uma característica única que vai compondo um painel muito rico.

Agradeço a citação e passo sempre aqui poque me confesso uma pessoa em busca de informação de qualidade. E, a partir de um blog, a gente vai conhecendo outros. É um meio realmente muito interessante.

Um grande abraço,
Henry

Stênio Campos disse...

É isso aí, Cezar. Amigos são fáceis de se fazer, mas difíceis de se manter. Espero que consigamos manter essa nossa amizade e que mais vezes vc apareça no nosso buteco para tomar umas e outras.
O buteco de ontem cansou um pouco. Mas valeu a pena!

Unknown disse...

Cézar

gostei do texto...você com toda essa vivência e bagagem que tem em relação ao automobilismo é um atrativo que vem a somar a tantos outros blogs..e é um diferencial...e a tendência é a crescer...

abraços