domingo, 24 de maio de 2009

FÊNIX : UMA NOTINHA SÓ!



























             Sei que todos os sites e todos os programas de TV estarão abordando o assunto, alguns de maneira bem melhor que a minha. Falo da verdadeira ressurreição de Helio Castro Neves (prefiro assim, não gosto dessa viadagem-para-agradar-americano-que-não-gosta-de-Fidel-Castro, Castroneves),  após todos os seus problemas com o fisco americano, a prisão humilhante, o julgamento que muitos achavam seria condenatório.
Sei que depois de todas as provações, Helinho se reergueu em grande estilo, e apesar de estar torcendo pela primeira e merecida vitória do Tony Kanaan (sou patriota sim, fazer o que, ninguém é perfeito), acho que a vitória do piloto da Penske foi uma redenção pessoal. Portanto, parabéns a ele, à sua família e a nós brasileiros, que temos novamente nossa bandeira hasteada no lugar mais alto do panteão do automobilismo de competição norte americano!                          

7 comentários:

Ron Groo disse...

Ninguém faz festa como os americanos.
O sentimento cívico, o respeito pelas instituições; o hino cantado em uníssono por um autódromo inteiro e lotado; o silêncio respeitoso ao toque de silêncio da corneta.
A mãe do proprietário do Indianápolis Motor Speedway pedindo para que “ladies and gentlemans” ligassem seus motores.
Tudo aplaudido.
Como também aplaudiram o piloto brasileiro Vitor Meira, que voltou a pista após ter seu carro incendiado no reabastecimento.
E as palmas ainda mais sinceras quando outro brasileiro, Helio Castronneves, recebeu a bandeira quadriculada – pela terceira vez - por ter vencido a mais importante corrida de automóveis daquele país:
A Centésima edição das 500 milhas de Indianápolis teve um vencedor estrangeiro e nem por isto se ouviu vaias ou apupos.
Não se viu ninguém frustrado e nem xingando diante das câmeras.
Será que seria muito pedir aos torcedores tupiniquins que aprendessem um pouco daquilo que vimos antes, durante e depois da prova?
E aplicar aquilo a outro esporte que não o automobilismo? Será que dá?
Sinceramente, me deu uma inveja danada...
Parabéns ao Hélio.
Dizem que vencer lá equivale a um campeonato.
Se ninguém é realmente grande no automobilismo sem ter vencido Mônaco, Indianápolis ou Le Mans, então ele é três vezes grande.
Que fiquem os problemas para trás, que ao passado pertencem.

Cezar Fittipaldi disse...

Ron Groo....

Assino embaixo e agradeço por prestigiar meu humilde espaço, amigo.

Henry disse...

Cezar,
O Brasil está muito bem representado nas 2 categorias: Indy e F1.

E o Tony Kanaan e o Hélio são brasileiros com talento, que não ficam devendo a ninguém na categoria, muito pelo contrário.

1abraço

Marcos Antonio disse...

Grande corrida Helinho agora virou uma lenda do automobilismo americano, com méritos. Tb sou fã do Kanaan pelo o estilo d epilotagem dele,uma pena ele ter abandonado. parabéns ao Helinho!

Helio Herbert disse...

Tenho muito orgulho em ser Brasileiro,apesar de termos os piores politicos do Mundo.
Parabéns Helinho.

Everton Domingues disse...

Não sou (e não devo)s er juíz de ninguém. Trabalhei bom tempo com automobilismo e conheci razoavelmente o HCN. Não gostava dele como pessoa. Mas respeito e muito o piloto. Fiquei feliz com a vitória em 2001, não tanto com a 2002... mas agora ele realmente mostrou uma gana invejável. Com 'culpas' ou não, foi absolvido pela implacável justiça norte-americana (até onde se sabe) e poucos dias depois ganhou a pole da badalada Indy500... entre idas e vindas, ganhou e merecido... fenix é a melhor ilustração para esse 'aranha' marketeiro... q é muito bom piloto... e 'brigador', isso ficou mais q provado agora...
Q fiquem os bonjs exemplos...

Parabéns pelo blog Cezar... gosto tb muito de automobilismo de qualidade, embora minha maior praia seja mesmo os esportes olímpicos...
Voltarei e já te sigo!
Abração

Everton
www.beijingolimpica.blogspot.com,
www.londresolmpica.blogspot.com e
www.vancouverolimpica.blogspot.com

PS: se quiser, vamos twittar boas novas: www.twitter.com/tatolimpico

Cezar Fittipaldi disse...

Poxa Everton,

Fico muito honrado com tua visita e com o fato de ter gostado do blog, principalmente ao ver teu currículo. Vou continuar me esforçando para mantê-lo interessante, certamente tenho algumas idéías legais.
abraço.
Quanto aos seus blogs, muito legais, vou segui-los também.