segunda-feira, 14 de setembro de 2009

VEM CHUMBO GROSSO POR AÍ: PIQUET DIZ QUE ALONSO SABIA SOBRE CINGAPURA



























Desde o começo, me pareceu muito inverossível a versão de que Fernando Alonso nada sabia sobre o esquema da batida proposital de seu então companheiro de equipe Nelsinho Piquet para favorece-lo no GP de Cingapura 2008. Mas, suspeitas são suspeitas. Como alguém que tem um carro reconhecidamente rápido, largando em 15ª posição, sai com pouco combustível? A estratégia correta seria exatamente oposta. Agora, Nelson Piquet pai, em entrevista ao jornal espanhol "Sport", garante que Alonso foi parte do acordo. Deplorável sob todos os aspectos, a situação está se tornando cada vez mais lamentável. Como pode um bicampeão mundial aceitar tal tática? De Briatore, todos esperavam patifarias, está em seu DNA desde os tempos em que, junto com Michael Schumacher, na equipe Benetton, fraudavam as regras em benefício próprio. Agora, Alonso que trate de explicar bem explicadinho, defendendo-se das acusações, porque de uma maneira ou de outra, quem acusou tem nome, sobrenome e títulos em seu nome. Triste.

8 comentários:

Rui Amaral Lemos Junior disse...

Será????? É Cezar , jogaram tudo na lama !!!!! E agora se o Prost vier p/ Renault , vão usar a tática de bater nas chicanes !!!

Willian disse...

Sinceramente, eu torço para que seja verdade.
Mais sincero ainda: eu duvido que ele seja punido.
Infelizmente, Fernando Alonso sairá impune de mais um escândalo...

Cezar Fittipaldi disse...

Pois eh....eu escrevi em algum lugar lá atrás: acabou a era da inocência!
Lamento, sinceramente, pelo fim da esportividade, do cavalheirismo. Mas, se forem punidos, ainda resta uma esperança.

Renato Bellote disse...

Como diz o ditado: perdido por um, perdido por mil...

Vicente disse...

Eu faria tudo que o Nelsão fez e muito mais, pelo fato de ser pai e o principal investidor na carreira do Nelsinho.
E quanto ao Nelsinho, não tem jeito, acabou a carreira do rapaz, pelo menos na F1. Resta-lhe acompanhar o amigo e também "enfant gâté" Xandinho Negrão na Stock Car V8 ou o que muitos pilotos brasileiros fazem, arranjar algum cockpit nos EUA.

Vicente disse...

Veja o que acaba de sair no Globo.com

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Formula_1/0,,MUL1309422-15011,00-PIQUET+REVELA+QUE+TINHA+AVISADO+A+FIA+SOBRE+ESCANDALO+AINDA+NO+ANO+PASSADO.html

"- Eu não podia acreditar. Chamei o Nelsinho e ele confirmou, me perguntou se eu poderia ajudar, e isso e aquilo. Eu disse “mas você poderia ter se machucado ou então machucar a outra pessoa” e ele disse “sim, eu sei que errei”, mas de qualquer forma, no Brasil eu falei com Charlie. Eu fui a Charlie e perguntei o que poderia acontecer se eu fizesse isso. Estava com medo de estragar a carreira dele – disse."

Cezar Fittipaldi disse...

Boa dica, Vicente. Valeu.

blogdorogerio disse...

A Fia passou a mão na cabeça do Alonso, LAMENTAVEL mas fez isso, mas por outro lado me deixa curioso o que muitos falam que nelsinho não tinha equipamento igual e outras coisas, gostaria de ver ele novamente na F1 e realmente ver se tem talento para isso. Abraço.