
Curtas considerações sobre as sessões classificatórias de hoje para a corrida de amanhã: com todos os problemas enfrentados ( troca de câmbio o que automaticamente fez com que perdesse cinco posições no grid e a má performance geral da equipe, além de bater na última volta lançada do treino) Rubens Barrichello pode se dar por satisfeito. Vai largar com um peso razoável, à frente de seu maior rival no campeonato, o companheiro Button, e sendo uma corrida de alta incidência de atritos e acidentes, sua experiência em trazer o carro até o final pode render bons pontos amanhã. Em comunicado à imprensa a equipe Brawn lamentou o "treino desastroso".
O campeão mundial Lewis Hamilton conseguiu uma ótima pole position, num circuito que exige bastante do piloto. A Mclaren andou bem o fim de semana todo, com o meia-boca segundo piloto Kovalento conseguindo passar ao Q3. Seb Vettel foi o segundo colocado e lamentou a interrupção do treino com o acidente de Barrichello, tinha esperanças reais de conseguir a pole. As Red Bull parecem estar mais competitivas que a Brawn nessa pista, o que acirra ainda mais o clima de disputa no apagar das luzes do campeonato.
O zé arruela cabeludo, Grosjean errou novamente, e parece que ego e papo furado, além de um bolso cheio de francos suiços (ou euros) não bastam para fazer dele um piloto de Formula 1 de respeito. Giancarlo Fisichella também não fez muito mais que Luca Badoer teria feito, colocando em perspectiva a dificuldade de extrair o máximo de um carro de Formula 1 atual. Pequenos detalhes fazem de um carro que anda na frente andar lá atrás (vide exemplo das Force India em Spa e em Monza, e também das BMW) e vice versa. De qualquer forma a Ferrari não esteve bem (justo num circuito onde conquistou a pole no ano passado com Massa) e Raikkonen, apesar de aparentemente se esforçar bastante, foi outro que não conseguiu passar ao Q3. Rosberg larga em terceiro com a Williams - outro que reclamou do acidente, pois sentia ter condições de brigar pela pole - e Mark Webber, apagado, em quarto. Alonso, que aliás deu uma entrevista à revista "Autosport" esta semana, que me pareceu o ápice do cinismo (volto ao assunto oportunamente) foi o sexto, Glock o sétimo e as BMW (que ainda não tem participação garantida no ano que vem) em oitavo e nono. Com a punição, Rubinho larga em décimo, ainda assim, à frente de seu maior rival, Button.
Grid de largada:
1 | Lewis Hamilton | | ING | McLaren Mercedes | 1:47.891 | | 14 | voltas |
2 | Sebastian Vettel | | ALE | Red Bull Renault | 1:48.204 | +0.313 | 17 | |
3 | Nico Rosberg | | ALE | Williams Toyota | 1:48.348 | +0.457 | 15 | |
4 | Mark Webber | | AUS | Red Bull Renault | 1:48.722 | +0.831 | 19 | |
5 | Fernando Alonso | | ESP | Renault | 1:49.054 | +1.163 | 17 | |
6 | Timo Glock | | ALE | Toyota | 1:49.180 | +1.289 | 18 | |
7 | Nick Heidfeld | | ALE | BMW Sauber | 1:49.307 | +1.416 | 19 | |
8 | Robert Kubica | | POL | BMW Sauber | 1:49.514 | +1.623 | 18 | |
9 | Heikki Kovalainen | | FIN | McLaren Mercedes | 1:49.778 | +1.887 | 18 | |
10 | Rubens Barrichello | P | BRA | Brawn Mercedes | 1:48.828 | +0.937 | 20 | |
11 | Kazuki Nakajima | | JAP | Williams Toyota | 1:47.013 | | 14 | |
12 | Jenson Button | | ING | Brawn Mercedes | 1:47.141 | | 16 | |
13 | Kimi Raikkonen | | FIN | Ferrari | 1:47.177 | | 14 | |
14 | Sébastien Buemi | | SUI | Toro Rosso Ferrari | 1:47.369 | | 16 | |
15 | Jarno Trulli | | ITA | Toyota | 1:47.413 | | 13 | |
16 | Adrian Sutil | | ALE | Force India Mercedes | 1:48.231 | | 10 | |
17 | Jaime Alguersuari | | ESP | Toro Rosso Ferrari | 1:48.340 | | 9 | |
18 | Giancarlo Fisichella | | ITA | Ferrari | 1:48.350 | | 11 | |
19 | Romain Grosjean | | FRA | Renault | 1:48.544 | | 10 | |
20 | Vitantonio Liuzzi | | ITA | Force India Mercedes | 1:48.792 | | 8 | |
| | | | | | | | |
|
|
|
| | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário