segunda-feira, 21 de setembro de 2009

O DEPOIS: NELSINHO PIQUET EM NOTA DA AUTOSPORT INGLESA


No site da prestigiosa revista "Autosport" está um artigo com Nelsinho Piquet, onde ele emite uma nota a imprensa, reproduzidas pelo jornalista Jonathan Noble. Entre outras coisas, ele diz estar arrependido de ter sido "forçado " a fazer o que fez (bater de propósito no muro para beneficiar seu companheiro Fernando Alonso) por "Mr. Briatore". Se diz aliviado pelo fato de o episódio estar encerrado, agora que a FIA determinou as punições cabíveis. Diz que a coisa mais positiva do episódio é que os fatos jamais ocorrerão novamente. Ser um piloto de Formula 1 é um privilégio incrível, e trabalhar tão duro para chegar a isso, e se ver "a merci" do senhor Briatore, é terrível, diz Nelsinho. "O seu verdadeiro caráter, conhecido apenas por aqueles com quem ele tinha trabalhado no passado, agora é amplamente conhecido por todos".
" O senhor Briatore era meu empresário, assim como o chefe de equipe. Suas pressões fizeram que pela altura do GP de Cingapura, eu estivesse no ponto mais baixo de toda minha vida. Agora que tudo passou, eu não posso acreditar como fui concordar em participar do plano."
"Ao ouvir suas reações à meu acidente, e lendo suas declarações à imprensa nas duas últimas semanas, posso perceber que eu fui usado por eles, para ser depois descartado e ridicularizado"
Apesar de que pelo seu envolvimento no caso, o retorno de Nelsinho a Formula 1 parece ser muito improvável, ele se diz confiante que no futuro terá outra chance de mostrar seu valor. "Sei que terei que começar minha carreira de piloto de Formula 1 do zero novamente, mas quero uma oportunidade. E também quero pedir desculpas a todos que decepcionei com minha atitude. Não espero ser perdoado ou esquecido, mas pelo menos agora, as pessoas podem tirar suas próprias conclusões sobre o que realmente ocorreu."

Um comentário:

Ron Groo disse...

A história e o que ele fizer daqui pra frente farão seu julgamento sobre o NAP... Espero que ele siga na categoria e faça um bom trabalho de verdade.