terça-feira, 29 de setembro de 2009

PITACOS DE UMA TERÇA CHUVOSA



Parece que a entrevista concedida por Nelson Piquet ao Reginaldo Leme e que foi ao ar no "Fantástico" do último domingo, foi brutalmente editada. A Rede Globo tem mesmo dessas coisas, em nome da pausterização da programação, da grade de horários e mais uma série de razões que somente eles hão de entender. Mesmo assim, mantenho minha opinião original: para quem era tão ágil no gatilho da língua para detonar seus adversários e inimigos (a lista é extensa: Mansell, Prost, Senna, Barrichello e muitos mais), para quem não tinha pruídos em criticar e cuja atitude ao fazer isso era elogiada como uma saudável resposta ao odioso "politicamente correto", a entrevista foi broxante. Entendo a preocupação do pai, querendo poupar seu filho de críticas, mas atitudes têm a força de mil palavras, e minha idéia de que se o filho não tivesse sido despedido nada teria acontecido, permanece como sendo muito errada. Caso de dois pesos e duas medidas. Me chamou a atenção a aparentemente ingenuidade de Piquet em confirmar esse fato, talvez despreocupado na condição de ídolo, diferente em sua concepção dos meros mortais, em manter uma coerência ética em qualquer situação.
Assunto dois: de novo, Alonso na Ferrari. Acho que o asturiano sentirá um pouco o fato de não ter uma equipe trabalhando quase que exclusivamente para si, apesar de ter lido que ele vai levar consigo uma verdadeira "entourage" particular, do cozinheiro, massagista, tarólogo até a cara que lhe faz o horóscopo personalizado, além de manicure e moça da chapinha. Resta sabeer se ele vai contratar um assessor para lhe explicar a diferença do certo ou errado em termos de ética. Porque a escola Schumaquiana anda meio em baixa.
Revelada a identidade do misterioso Mr. X, o garganta profunda do caso Renaultgate. Trata-se de um dos engenheiros da equipe, que não compactuou com os planos de burlar as regras. Seu nome é Monsieur Alain Permane.
Sebastian Loeb testando um carro da GP2 com vistas a estrear na Formula 1 no Grande Prêmio de Abu Dahbi. Acho essa uma das mais excitantes perspectivas dos últimos tempos, desde a fracassada volta de Schummy ao cockpit. Loeb é o gênio dos rallies, já andou (bem) de Formula 1 em testes privados, e apesar da idade (36) me parece em ótima forma. Aliás, sozinho tem quase a soma das idades dos atuais pilotos da equipe Toro Rosso, mas nesse caso, eu trocaria um "velhinho" por dois novos sem pestanejar!
E vem aí o Grande Prêmio do Japão. Merece um post sozinho. Volto a qualquer momento.

2 comentários:

Antonio Manoel disse...

Cezão

Quem sou eu pra meter o pau no Piquet, que sempre foi um baita piloto.
Voce sabe muito bem que eu sempre gostei muito mais do Senna, mas nunca fui senista fanático, sou brasileiro e sempre torço pros brazucas.
Agora o Piquet tá pagando pela língua grande, como diz o ditado " O Tempo é o Senhor da Razão".
Agora, logo isso tudo passa.

Abraço
Manoel
Ourinhos SP

Cezar Fittipaldi disse...

Concordo contigo Mané. E você sabe o quanto eu torci pelo Piquet, mas acho que ele está mostrando fraqueza de caráter nesse episódio. Sei que é difícil condenar um filho, mas certo e errado não tem variantes.

abração