segunda-feira, 28 de setembro de 2009

E AGORA JOSÉ ? (RUBENS) DIVAGAÇÕES NADA VAGAS




Contas, contas, contas. Na verdade, se olharmos para situação do campeonato dois anos atrás, Kimi boy tinha 17 pontos a menos que Lewis baby, e ganhou. Impossível não é. Jenson no entanto, erra pouco, muito pouco. Não é brilhante, mas é seguro, sabe conduzir a barata até o final sem grandes sobressaltos. Ontem, com um pouquinho mais de sorte a vantagem de pontos teria caído mais um tantinho. Não era para ser, bola para frente.
Hoje a notícia de que a Toyota dispensou o Glock, após a grande corrida que ele fez em Cingapura. Parece que a equipe da gigante nipônica vai pendurar os kimonos mesmo, ao final desta temporada, após jogar caminhões de dinheiro num projeto mal gerenciado, e na minha opinião, desperdiçar talentos á toa (falo de Cristiano da Matta e Mika Salo, por exemplo). Trulli já havia concordado em diminuir seus ganhos (cá entre nós, ganha uma baba e anda bem pouco pela moral que tem no paddock), mas parece que isto tampouco comoveu os samurais cerebrais.
Alonso na Ferrari é questão de dias, para ser oficializado. Não sei por que, mas não tenho bons pressentimentos em relação a esse casamento. Para Felipe Massa será um teste de fogo, mas tenho certeza que ele passará com méritos - e não posso deixar de pensar na memorável estréia de um piloto que cada vez me impressiona mais - Lewis Hamilton, que colocou o marrentinho espanhol em perspectiva. 2007, novato, enfrentou o então já bicampeão mundial de igual para igual e o dobrou. Sempre achei Alonso fantástico atrás do volante, como achava Senna e Schumacher, por exemplo, mas quanto a estes jamais poderiam ser acusados de paladinos da ética. Alonso vai pelo mesmo caminho. Sua atitude nas últimas entrevistas tem sido covarde, para dizer o mínimo, escusando-se de comentar o episódio da tramóia e agindo como se realmente não soubesse de nada. Quiçá fez estágio em Brasília, mais precisamente junto a nosso querido presidente apedeuta.
O mercado de pilotos apresenta uma situação muito favorável para as equipes, uma vez que com nomes de peso como Glock, Heidfeld, Kubica, Trulli, Rosberg, Hulkenberg á solta, as equipes vão poder escolher. Alguns que estão aparentemente garantidos, na minha opinião poderiam sair pela porta dos fundos que não fariam a mínima falta:Grosjean, Buemi, Alguersuari, Fisichella, Nakajima. Com as cifras mencionadas, sabemos que isso não ocorrerá, porque pilotos como Buemi e Grosjean trazem consigo caminhões de dinheiro e isso conta muito. Assim como um Petrov, que aparentemente tem muito patrocinío, e talvez o estabanado Pastor Maldonado, com os dólares da besta Chaves.
Não adianta reclamar, sempre foi assim, de uma forma ou de outra. Os mais jovens não se recordarão de nomes como Rick von Opel, Hector Rebaque, Emilio de Villota, Guy Edwards, Ricardo Zunino, Michel Leclere, François Migault e tantos outros, que tinham muito mais contatos comerciais ou grana de família que velocidade no pé direito.
Por isso eu respeito aqueles que conseguem sucesso na mais difícil de todas as categorias, não importa o regulamento, sempre os melhores vão se sobressair.

Um comentário:

blogdorogerio disse...

Força Rubinho!!! ainda é possivel ser campeão, não desista. Abraço.