sábado, 2 de janeiro de 2010

PRIMEIRO POST DO ANO: CHEIO DE BOAS INTENÇÕES.


























Todo ano é a mesma coisa: tentamos entender onde e porque erramos, procuramos renovar as esperanças e enchemos nossas cabeças e agendas de planos. Boas intenções. Renovamos esperanças, procuramos varrer para longe os maus fluídos e nos concentramos nas boas vibrações. De ação mesmo, para os blogueiros que como eu escrevem sobre automobilismo, muito pouco. Isto não significa absolutamente que não tenhamos coisas interessantes para ler, muito pelo contrário. Adoro história, e claro, adoro história do automobilismo. Nessa época do ano, alguns blogs trazem material precioso para nós que gostamos de saber um pouco mais sobre as corridas e sobre aqueles que correm, não apenas aquelas informações pausterizadas "a la assessoria de imprensa" tão em moda hoje em dia. Vou citar alguma pérolas recentes: no blog do Saloma (http://www.interney.net/blogs/saloma/) o Tony Seabra publicou uma série de 4 maravilhosos artigos sobre o piloto Paul Frere. Digno de ser lido e salvo e impresso. Linda homenagem. N0 http://jcspeedway.blogspot.com/, o João Carlos, meticuloso como sempre, traz um perfil excelente do Jacky Ickx, um dos meus pilotos prediletos. O Paulo Speeder, o portuga mais brasileiro que conheço, ou vice versa, no seu sempre exponencial http://www.continental-circus.blogspot.com/, também faz uma homenagem ao piloto belga, em capítulos. Vale a pena ler e curtir as lindas fotos. O blog do Carlos de Paula, que tem uma memória prodigiosa e uma incrível capacidade de escrever, muitas histórias sobre corridas dos anos setenta e oitenta. No http://cadernosdoautomobilismo.blogspot.com/, o Daniel Medici sempre tem uma abordagem para lá de interessante em seus textos, misturando suas (e minhas) duas paixões: automobilismo e cinema. Vale a pena visitar.
O mestreJocahttp://mestrejoca.blogspot.com/ também sempre traz boas surpresas para os saudosistas. O Rui Amaral, com seu excelente http://ruiamaraljr.blogspot.com/, também nos brinda com incríveis histórias de quem esteve lá dentro e que ainda é mordido pelo "bichinho" da velocidade. São tantos blogs interessantes, que temos que ter cuidado para não esquecer nenhuma deles. Tem o blig do Groo, http://blogdogroo.blogspot.com/ sempre espirituoso e claro, sempre tem os blogões: o do Flavio Gomes (excelente quando se limita a escrever sobre automobilismo, triste quando se aventura pela política), o do Fabio Seixas, o do Rafael Lopes, o do Rodrigo Mattar, do Ico, do Rianov e muitos outros.
Bom ano para nós!

2 comentários:

Rui Amaral Lemos Junior disse...

Oi Cezar, cansou do surf? Acabei de saber pelo Ferraz que entraram na FPA e roubaram algumas coisas de lá. É mais um pouco de nossa memoria que vai.Parece que está no site.
Bom retorno, obrigado e um abraço.

Ovi disse...

Hola soy Ovif1. He cambiado de blog, ahora he alojado el Rincón de la Formula 1 en wordpress.com.
Por tanto te escribo para avisarte, de que te he enlazado en el nuevo blog; sigo siendo tu seguidor con el nombre del blog antiguo, ya que no lo cierro; y me suscribo a tu RSS.
Espero que te guste el nuevo blog, por favor cambia la direccion del enlace de mi blog en el tuyo por la nueva direccion (http://elrincondelaformula1.wordpress.com/)y para hacerte seguidor del nuevo blog solo tienes que suscribirte a mi RSS.
Un saludo, y nos seguimos leyendo