sábado, 24 de outubro de 2009

CURTAS, CURTAS, CURTAS

-Legal a repercussão da minha lista dos dez melhores pilotos de Formula 1 de todos os tempos. Prometo voltar e expandir o tema.
-Boca grande: Nelson Piquet afirmou que Ayrton Senna (morto há 15 anos) fez coisas comparáveis ao papelão perpetrado por seu filho Nelsinho em Cingapura no ano passado. Discordo. Senna pode ter feito das suas, não ter usado a ética em ocasiões, mas o acidente proposital de Nelsinho entra para os anais das maiores idiotices da história do esporte motor. Alías, no site www.grandepremio.com.br há um video de Ayrton Senna batendo em Martin Brundle na final da Formula 3 britânica em Outon Park em 1983 (detalhe, eu estava no circuito naquele dia), que realmente foi duvidoso. Mas ainda assim, um acidente de corrida, no calor da hora, certamente não premeditado.
-A eleição de Jean Todt para a presidência da FIA. Bola cantada, eu, e tantos outros também torciamos pelo Vatannen, aparentemente mais isento e preparado.. Mas Todt é um sujeito competente, determinado, meio cabuloso em relação à ética. Quanto ao Brasil, apesar de apoiá-lo, não conseguiu nenhuma "boquinha" nas muitas diretorias da entidade. Países gloriosos e com indústrias automolísticas poderosíssimas, e muitos campeonatos de Formula 1 como a Venezuela e o Paraguay, conseguiram! E la nave va!
-Mercado de pilotos: tudo ainda um diz-que-me-diz incrível. Por enquanto temos a Ferrari com seus dois pilotos confirmados, Hamilton na Mclaren, Kubica na Renault, os dois da Red Bull, e....um monte de ???? Sabemos que Rubinho já deve ter assinado com a Williams, mas por enquanto nada oficial. E o Kimi? hummmm... voltaremos a isso muitas vezes.

2 comentários:

Rui Amaral Lemos Junior disse...

Cezar , o Piquet falou até que o Piquezinho foi o melhor estreante Brasileiro na F I , será que Emerson corria pela Itália ? Fui fã incondicional do Senna pilotando , o resto não importa , nunca ele fez nada parecido com o Alemão e o Piquezinhoooooo !!!!

FRITZ JORDAN disse...

O Piquet acerta ao lembrar das maracutaias do Senna mas erra ao "nao ver motivos para histeria".
Piquezinho e Senna estao empatados nisso ai, a diferenca e que o Piquezinho fez para os outros e o Senna fez em beneficio proprio (me refiro a batida no Prost).
Os casos do Rubinho e do Massa perdendo corridas para ajudar os outros tambem merecem ser citados nessa categoria.