sexta-feira, 2 de outubro de 2009

CANDIDATURA DO RIO PARA SEDIAR OS JOGOS OLÍMPICOS































Eu até tentei ficar quietinho aqui no meu canto. Estou assistindo ao escabroso espetáculo de dirigentes e figuras do esporte brasileiro se empanturrarem de mordomias e diárias às custas do dinheiro de nossos impostos lá na Dinamarca. Me lembro do Pan de 2007 onde o orçamento original foi amplamente "estourado", se não me engano custou três vezes mais que o previsto. O que o Brasil ou o brasileiro ganhou com isso? Destruiram o autódromo de Jacarepaguá com a promessa de construção de um novo, e até agora nada. Destroem, roubam, dilapidam e mentem. Descaradamente. Carlos Nuzman falando em francês e inglês, muito cosmopolita, o governador Cabral, o prefeito Paes, nosso apedeuta dizendo suas falas duramente decoradas (em português castiço mesmo, que ninguém é de ferro e a vodca é boa por aquelas bandas). Na apresentação uma cidade idílica, utópica, linda, sem favelas, arrastões, mazelas de qualquer espécie! Ah, como seria bom. Será que os traficantes também mandaram representantes para lá? Para emprestar o seu aval à realização dos Jogos?
Lamentávelmente acredito que o Rio de Janeiro, por mais lindo que seja, e eu adoro aquela cidade, não tem condições de promover um evento desse porte antes de fazer sua lição de casa bem feitinha: eliminar a violência, os gargalhos de trânsito e principalmente a corrupção endêmica que a assola.
O resultado sai mais tarde. Veremos se o Rio será agracidado com a realização das Olimpíadas. Se for, faço votos que seja para o melhor, mas pelo exemplo do Pan, sei que apenas um poucos encherão suas burras de muito dinheiro público e a população mais uma vez ficará a ver navios. O que aliás, combina com uma cidade praiana.

4 comentários:

Marcos Antonio disse...

assino embaixo cezar. eStou torcendo contra,pois se o Rio venceer, teremos mais e mais roubalheira, os polítricos arrumaram um ótimo filão...

Ron Groo disse...

Não gosto da idéia dos jogos no Brasil, não por ser no Rio, mas por ser no Brasil mesmo.

Não temos problemas de infra, ou de instalações. Isto com decencia e transparencia se arruma.

Mas arrumar a decencia e a transparencia é que é nosso maior problema.

Não temos homens publicos e dirigentes honestos o suficiente pra tanto.

Rui Amaral Lemos Junior disse...

É Cezar ,uma vergonha ver governador e prefeito se esbaldando enquanto na cidade que representam a bala come solta , as filas nos hospitais matam e a bandalheira é a mesma de sempre . Agora já devem estar gastando "por conta " . Parabens pelo texto .

Antonio Manoel disse...

Cezão

ESTOU DE LUTO.
VAMOS SER ROUBADOS, ACHINCALHADOS, ESCULHAMBADOS, TRUCIDADOS, ENFIM VÃO ROUBAR, SUPERFATURAR E MAIS ALGUNS ARSSS,, POR AI.
GANHOU A CORRUPÇÃO DO COB E A MÍDIA VAI JUNTO...
O POVO QUE SE LASQUE NAS FILAS DA SAÚDE ( É RUIM ).
NAS ESCOLAS NEM TEMOS EDUCAÇÃO FÍSICA , O ENSINO TA UM LIXO NO PAÍS TODO E OS CARAS QUEREM UMA OLIMPÍADA, TAMOS FERRADOS.

ABRAÇO
MANOEL