domingo, 5 de julho de 2009

HUMBLE PIE E AS BESTEIRAS QUE FALAMOS SEM PENSAR



Entressafra de corridas de Formula 1 é isso mesmo: factóides acabam ganhando destaque sobre coisas que realmente importam. Essa semana foi pródiga em besteiras pronunciadas por pessoas de destaque na categoria, que não precisariam abrir as bocas em circunstâncias tão desastrosas. O primeiro foi o "capo" da Formula 1, o anão Ecclestone que teceu elogios diversos a ninguém mais, ninguém menos que o memorável Adolf Hitler. Assunto espinhoso este, que de tempos em tempos volta á tona, como que para desafiar um conceito estabelecido. Não há desculpas e nem justificativa para o injustificável. Para o bem e para o mal, Hitler não é (bom) exemplo para nada. Melhor que o deixem queimando na eternidade do inferno, do que tenhar compará-lo, ou mesmo justificar algum de seus atos.
Outro que falou demais esta semana foi o Jenson Button. Bastou ganhar meia dúzia de corridas ( o que não é pouco, em absoluto) para se considerar o melhor piloto da história. Temos duas opções: 1- o cara é um puta gozador, e deve ser louvado pelo senso de humor e escracho; 2- O cara é um boçal fora do cockpit e não conhece história e tampouco olha ao lado em seu próprio redor. Competiu contra Schumacher, que mesmo do alto de todos os seus números, a que eu saiba, jamais se atribuiu o título de melhor. Compete contra Alonso e Hamilton, que SÂO muito melhores que ele. Já deve ter ouvido falar de Senna, Piquet, Prost, Mansell, Clark, Fittipaldi, Hakkinen, Stewart, Lauda, e alguns outros senhores que foram e muito, melhores que ele. Como dizem lá no interior " em boca fechada não entra mosquito", deveria ter deixado a matraca fechada. Ah....eu ia esquecendo, tem um alemãozinho de apenas 21 aninhos, que por acaso também é melhor que ele e está rapidamente se aproximando em seus retrovisores na luta pelo campeontato: Seb "Chuck" Vettel! Fecha a boca e abre os olhos, Botão!
A propósito: Humble Pie é uma expressão em inglês que quer literalmente dizer : torta de humildade, e se aconselha a que a tenha esquecido.

Um comentário:

Ron Groo disse...

Hhahaha, eu vim seco pra ver um clipe do Humble Pie... Vai saber né...
Summer song ou outra bacana dos caras... Do disco Eat it.

Mas concordo com o que você escreveu.