quarta-feira, 15 de julho de 2009

SILLY SILLY SEASON: EXTREMAMENTE SILLY




















Entre safra de corridas, falta de assuntos é fogo. Ficamos repercutindo coisas requentadas e que já estão provavelmente resolvidas. Ou não.
- Tópico 1= A comoção causada pela reação de Rubens Barrichello após o GP da Alemanha, quando se sentiu prejudicado pela equipe e saiu soltando farpas a torto e a direito. Vários jornalistas e blogueiros abordaram o assunto, a maioria deles de forma equilibrada e racional. Agora, ver as postagens de alguns pseudo-torcedores e sua falta de educação e respeito, é de doer. Alguns deles são francamente ofensivos, além de ignorantes, pois desconhecem as dificuldades que um piloto tem para estar e se manter no topo da profissão. De qualquer forma mantenho a minha opinião que Rubens é um grande piloto e um péssimo político. E também, pegando carona num tópico do Téo José em seu blog, onde ele elogia a postura do piloto Felipe Massa, que mesmo estando a Ferrari em má fase não desiste e contribui para com a equipe ( no que eu concordo inteiramente, porque se dependesse de Kimi, a Ferrari estaria em maus lençois) - o mesmo se aplica a qualquer piloto. Alon so nunca joga a toalha, mesmo pilotando aquela geringonça da Renault. Button, ao contrário, no ano passado, estava horrível com a Honda, sendo constantemente batido por Barrichello. Hamilton está lutando, mas ainda lhe faltam alguns anos de rodagem para entrar na galeria dos grandes campeões. Vencer com o melhor equipamento é difícil. Ser competitivo com equipamento inferior e manter-se motivado, é muito mais difícil.
-Tópico 2= A saga de Nelsinho. O pseudo furo de Galvão e a reação indignada de Flávio Gomes. Gomes é ótimo jornalista (pelo menos automobilístico - pois suas opiniões políticas para mim podem ir direto para a lata do lixo) mas tem um certo complexo de inferioridade em relação á Rede Globo. Os fatos: Galvão Bueno, falso como uma nota de 3 reais, vive tecendo loas á Nelsinho Piquet no ar, durante as transmissões, mas na verdade, desafeto que é de Nelsão, gostaria de ver o piloto se dando mal. Ele afirmou que tinha notícias de fonte segura que Nelsinho teria sido despedido da Renault e em seu lugar entraria o franco-suiço Grosjean. Nelsinho desmentiu a notícia em seu twitter, dizendo que estará na Hungria. Flávio Gomes ressente-se que tudo o que é veiculado na Globo repercute mais. Bom, não é preciso ser um gênio para saber o porque, dada á importância e ao alcance da emissora no Brasil. A postura de Gomes, no entanto, foi correta. Defendeu Galvão como jornalista e analisa que Nelsinho, pelo mérito esportivo apenas, não mais estaria na Formula 1- coisa que eu também digo sempre. Portanto, na falta de coisa melhor, ficaremos falando disso nas próximas duas semanas. O que eu acho? Acho que a Renault desse ano é uma bomba, que o Nelsinho já teve suas chances, que o Grosjean não é de nada, que o Lucas di Grassi não é tudo isso (alô, alô, Pizzonia, alô, alô, Zonta), e que no final tudo ficará como dantes no quartel de abrantes.
Veremos.

Nenhum comentário: