terça-feira, 20 de abril de 2010

SORTIDAS DIVERSAS OU DOMINGUEIRAS TARDIAS (NA TERÇA!)


Muito se tem escrito e eu muito lido sobre o "imbroglio" Alonso e Massa. O que me remete àquela famosa anedota do sapo e do escorpão. No final, tudo é questão de instinto. Massa é um piloto veloz, cerebral ás vezes (nem sempre) que tem muitas limitações em certas condições, notadamente na chuva. Em alguns aspectos me lembra o argentino Carlos Reutemann: em seu dia, quando o carro estava ótimo, os astros em perfeita conjunção, dona Mimicha lhe dava um trato, ele era imbatível! Em outros dias, apenas um piloto razoável. Massa tem sido mais que razoável em seus dias ruins (exceção feita ao GP da Inglaterra de 2008 onde rodou umas quatrocentas vezes na chuva de Silverstone). De qualquer maneira, Alonso e Hamilton, cada qual a sua maneira, e Schumacher no passado (sim, porque agora parece um gatinho manso), são pilotos agressivos e dotados de "killer instinct", ou seja, instinto matador, para aqueles que têm dificuldades com o francês nosso de cada dia. A imprensa espanhola quase não fala da manobra de Alonso, e jamais como uma possível deslealdade. Os italianos colocam panos quentes. A melhor análise que li foi no blog do insosso James Allen, que diz que Massa faz bem em ficar com cara de paisagem em público, para poder resolver isso atrás das portas fechadas do escritório em Maranello. Eu concordo. A manobra de Alonso, se não foi desleal, ficou na fronteira da sacanagem, particularmente sobre o companheiro de equipe. Agora, de maneira geral, ele vem extraindo uma performance bem mais adequada do carro vermelho que seu (até agora) burocrático companheiro.
Recebi e agradeço uma singela e imerecida homenagem do amigo blogueiro Rui Amaral Lemos em seu ótimo http://ruiamaraljr.blogspot.com. E vamos caminhando céleres em direção a nossos destinos, nessa terça pré-feriado, pois quem fica parado é estátua!

2 comentários:

Rui Amaral Lemos Junior disse...

Eu que te agradeço a "canja" foi uma honra.
Uma coisinha apenas sb o Massa, ele guardou a viola e ficou quieto, o astro é Alonso, mais rápido e bi campeão. Não podemos nos esquecer que Kimi mantem o vinculo com a Ferrari.Ou estou enganado?

Abs

Rui

Ron Groo disse...

Concordo, a manobra do asturiano safado foi legal e até engraçada, mas... Se fosse o contrário, eu insisto, a coisa tomaria outros contornos.