segunda-feira, 12 de abril de 2010

SORTIDAS DE SEGUNDA


Vários assuntos ligados a automobilismo vêm chamando a minha atenção últimamente: a ótima safra de pilotos nos principais campeonatos europeus de Formula 3, suponho que apesar da juventude da Formula 1 atual, muitos dos jovens gladiadores da Formula 3 em breve estarão alçados à condição de ídolos da categoria máxima. Me lembra a minha geração de Formula Ford na Inglaterra, mais precisamente o ano de 1985, dos competidores (e meus adversários - mesmo que eu os visse em alguns casos de luneta, rs) vários foram protagonistas nos anos futuros: Damon Hill, Johnny Herbert, Mark Blundell, Eddie Irvine,Bertrand Gachot, Roland Ratzemberger, Perry McCarthy, e alguns outros poderiam ter chegado lá, como o brasileiro Paulo Carcasci. Bela geração.
Bela também foi a vitória do Hélio Castro Neves na Formula Indy em Barber. Acho que foi a primeira depois que se tornou papai e exibiu, orgulhoso, a filhota no pódio. Mas o campeonato me parece meio xoxo.
As declarações de Peter Sauber, proprietário da equipe homônima sobre a qualidade de seus pilotos (ou falta de) vem corroborar minha opinião desde o começo: Kamui Kobaiashi está verde e De la Rosa muito maduro! Por que não resgatou um velho colaborador, o Nick Heidfeld? Vai entender, agora, sendo a única das equipes previamente estabelecidas a não ter marcado pontos, tem que correr atrás do prejuízo, e da falta de patrocinadores e resultados.
A corrida da Stock foi meio morna, mas como a Globo não mostra, podemos apenas imaginar. De minha parte gostei da atitude do Nelsinho, sua relativa humildade em vir correr de pick up, depois de tudo o que passou, ele parece sério em sua intenção de restabelecer a carreira. E de quebra, subiu ao pódio.
Para encerrar, parece que não vai mesmo haver o GP da Coréia do Sul, por causa de atraso nas obras. Pontos a ponderar.
Obs. Na foto acima o Paulo Carcasci em seu Van Diemen RF 85 à frente de Bertrand Gachot.

Nenhum comentário: