quinta-feira, 15 de abril de 2010

DE BLOGS E BLOGUEIROS II


Prometi e estou voltando mesmo. Para concluir o raciocínio que talvez tenha deixado incompleto: assim como tudo na vida, é o mercado, ou seja a audiência que vai determinar quais blogs e sites irão sobreviver à avalanche que surge a cada dia. Fenômenos tipo cometa não são raros na internet, mas estes geralmente somem tão rápido como surgiram. Manter um espaço, ser logado entre os favoritos de alguém, ser seguido fielmente por alguns (ou muitos leitores) é um privilégio e tanto. Eu por exemplo, coloquei ferramentas que medem a audiência, a localização de meus leitores e aprendo coisas incríveis. Sei que me lêm muito em Portugal, o me que deixa assaz honrado, pois os europeus são exigentes em suas escolhas. Tenho leitores constantes na Califórnia (Mountain View, que busquei na Wikipedia - blog é cultura geográfica também), tenho leitores na Espanha, no Canadá, na Itália, na França, na Inglaterra, no Japão, na Escandinávia e em muitos outros lugares. Hoje meu blog foi acessado de Lima no Peru, de Nova York, de Aveiro, Amadora, Porto, Lisboa, Catanhede, todos em Portugal, de Orleans na França, da Sicília na Itália. Mexe com nosso ego? Claro que sim, e nos encoraja a prosseguir. Nunca me preocupei muito com quantidade e sim com qualidade, e isso eu venho obtendo de meus leitores, pelo nível de seus comentários, eventuais elogios, e fidelidade. Obrigado.
Voltemos aos blogs que sempre leio (se eu fosse empregado de alguma firma seria despedido pelo patrão, que pensaria que fico o dia todo a navegar pelos sites e blogs....rs).
-o excelente http://www.cafecomf1.com/ do Thiago e da Gisele Raposo, verdadeiro e muito completo site, rica fonte de informações.
-O jovem e muito competente Willian Ceolin, "Will Bill" mantém o inimitável http://www.corridadeformula1.com/, e me impressiona como alguém tão jovem pode ter um texto tão claro e bem articulado, além da fartura de coberturas.
-Outro jovem que mostra uma visão extremamente profissional é o Daniel Medici, com suas análises filosófico-históricas-esportivas no não tão prolixo http://cadernosdoautomobilismo.blogspot.com/, que nos ensina sempre a ver um novo ângulo.
-o Blogsport Brasil, dos amigos Felipão e Bruno Santos (ex- f1database) também é muito interessante http://www.blogsportbrasil.com/ .
-Saloma do blog do incrível Luiz Salomão, dublé de um monte de coisas também é muito bom
Volto depois que tem mais, tem o 16 valvulas de Portugal, o Le Mans Portugal, o Tranqueiras de corridas, Comparsas do Blog, Gp expert, e muitos outros.

5 comentários:

Unknown disse...

Boa tarde,
Meu nome é Sueli, e trabalho na DGMAX Interactive do Brasil.


Temos grande interesse em anunciar em seu site.


Nós possuímos ofertas relevantes à seu público com alto valor de pagamento de CPA (custo por ação) e gostariamos que você participasse da nossa rede.

A DGMAX tem 8 anos de experiência em Marketing Online, sede em Nova Iorque e está recrutando websites com tráfego de qualidade para inserirmos propagandas de nossos anunciantes.


Se houver interesse, ou dúvidas favor entrar em contato pelo telefone (11) 3020 3380 ou por e-mail: afiliados@dgmaxinteractive.com.br

Essa é uma otima oportunidade para você lucrar com seu site sem nenhum custo.


Obrigada,



Sueli S.
Equipe Afiliados DGMAX Interactive

afiliados@dgmaxinteractive.com.br | + 55 (11) 3020 3380

Daniel Médici disse...

Pô Cezar, muito legal me ver citado desse jeito. Já é um prazer entrar frequentemente nesse blog, ver comentários relevantes e histórias do automobilismo que eu nem desconfiava existir. Obrigado1

Jean Corauci disse...

ola, podia ter falado do meu blogzinho q vc entra as vezes o www.gpexpert.com.br ahhh coloquei seu blog na minha listagem de blogs lá no site da uma olhadinha e se der acrescenta o meu na sua listagem tb

Bruno disse...

Obrigado pela citação, Cezar. Também me sinto honrado. Continue com o ótimo trabalho aqui e arrebatando cada vez mais leitores. Abraço.

Willian disse...

Cezar, fico lisonjeado com a tua referencia. Admiro os teus textos e a tua experiência.

É, com certeza, muito bom ouvir elogios de alguém como você. Grato, amigo.

Abraço