quarta-feira, 26 de agosto de 2009

OFF TOPIC: TWITTAR É PARA POUCOS



Todos conhecem a nova mania da internet, o site de mini-blogs, twitter, que permite que os internautas disparem mensagens a torto e a direito, com o máximo de 140 caracteres. Entre os pilotos brasileiros que competem no exterior, diversos o usam, e chega a ser divertido. Rubinho Barrichello é um dos mais ativos, assim como Nelsinho Piquet, Antonio Pizzonia, et all. Alguns políticos também fazem uso da ferramente, para supostamente "aproximarem-se" de suas bases (eleitores). Aluísio "Bundão" Mercadante- o mercador de ilusões, é um dos tais políticos. Ao ser totalmente desmoralizado no vergonhoso episódio que resultou no arquivamento sumário de todas as denúncias contra o Senador "Já morreu e esqueceram de enterrar" Sarney, ele disparou em sua página do Twitter que entregaria sua demissão do cargo de Líder do Governo no Senado em caráter "irrevogável". Acho que distinto Senador deveria consultar os dicionários acerca do significado do termo "irrevogável" - pois bastou um pito do Chefe, Lula, para que ele voltasse atrás. O apedeuta, não satisfeito com a pública humilhação a que submeteu um de seus lacaios, ainda tripudiou o Twitter, dizendo que todos deveriam questionar o tal "brinquedinho".
Outra luminária das letras e da cultura brasileira, Xuxa, recém homenageada no Festival de Cinema de Gramado - onde se deu ao luxo de esquecer-se de sua mais importante e marcante obra cinematográfica "Amor estranho amor", onde aparece nua e contracenando com um garoto de 12 anos. Pois bem, nossa ilustre atriz e apresentadora também usa o twitter - provavelmente a letrinha x de seu teclado esteja bastante gasta a esta altura- e num descuido materno, sua pimpolha Chascha, apossou-se deste e começou a twittar. Num determinado momento, disse aos seus seguidores algo como : preciso ir agora, pois tenho que entrar em sena (sic). Foi o que bastou para que todos começassem a zombar da pobre menina. Mamãe enfurecida, tal qual uma leoa a defender a cria, apossou-se do "gadget" e disparou, do alto de sua elevada cultura: "nunca mais deixo minha princesinha teclar com vocês, seus monstros. Ela foi alfabetizada em inglês". Uau! Quer dizer que nós, pobres mortais que somos alfabetizados em português estamos um degrau, ou vários, abaixo de nossa distintissíma princesa! Sinto-me totalmente arrasado, pois procuro não cometer erros de português, e quando os cometo e zombam de mim, levo numa boa, pois isto, como diria outro luminoso artista, Bambam, - faz parte!

3 comentários:

Ron Groo disse...

Infelizmente é pra muitos, que não tem nada a dizer...

Rui Amaral Lemos Junior disse...

Gostei de seu comentário , ótimo .
Só não concordo ao chamar de B.... certo senador , pelo seu desempenho na CPI da PB seria mais p/ Goebells . Estou relendo Arquipelago Gulac ele caberia em qualquer daqueles despresiveis torturadores . Pena que p/ ele era transmitido pela TV .
Um abraço

De Gennaro Motors disse...

Olá amigo

Tudo bem !

Parabéns pelo seu blog, boa qualidade...show!

Visite: www.degennaromotors.blogspot.com

Um abraço,

Fernando A De Gennaro