terça-feira, 25 de agosto de 2009

A ÉTICA E O BOQUIRROTO: CULTURA DO DESESPERO



Eu trabalho com Recursos Humanos, portanto no dia a dia convivo com pessoas desesperadas atrás de emprego, pessoas que buscam uma melhoria profissional, pessoas talentosas, pessoas sem talento algum, pessoas injustiçadas. O mais difícil em meu ramo é você ouvir alguèm honestamente admitir que foi demitido por realmente não ter correspondido às expectativas da empresa ou de seus superiores. As histórias que ouço cotidianamente dariam para encher um livro, daqueles grossos - tipo "Guerra e Paz" com um tanto da primeira e pouco da segunda.
Hoje vi que o brilhante expoente do automobilismo mundial Anthony Davidson, cuja carreira na Formula 1 foi coroada de êxito, publicamente oferece-se para ocupar o lugar de Luca Badoer na equipe Ferrari, chegando a afirmar, segundo o site "Grande Prêmio", ser melhor que o italiano. Oras, Toninho, vá catar coquinhos! Segundo o excelente site "Stats F1", você teve 61 envolvimentos com a Formula 1 (contando a época em que era terceiro piloto da equipe Toyota - onde nunca foi aproveitado), com 24 largadas e onze abandonos no currículo - sem marcar um único pontinho sequer. Seu companheiro de Super Aguri era o fenômeno Takuma Sato nas temporadas de 2007 e parte de 2008, e mesmo assim, você conseguiu ser batido por ele na maior parte das vezes (em posições de largada, você leva vantagem). Um pouquinho de ética é bom. Ou você acha que os italianos de Maranello vão mesmo, emocionados com sua altruística oferta, deixar de ter a honra de contrata-lo, agora que sabem que você faria o sacrifício de correr pela Ferrari? Me lembro de você criticando Felipe Massa, após o Grande Prêmio da Inglaterra de 2008 em Silverstone, onde Massa realmente não foi bem. Naquele ocasião você já havia demonstrado elegância e ética, que certamente a equipe Ferrari deveria retribuir agora.
Faça-me o favor! Cadê o pessoal do Kibe Loko?

Um comentário:

Felipe Maciel disse...

Concordo plenamente!
Não guia nada e ainda tem aquele episódio de Silverstone, agora ele quer substituir o Massa? É o cúmulo da cara de pau.

Já o pessoal do Kibe Loco não entende de F-1, nem mesmo sabe diferenciar o Rubens do Schumacher numa foto da Ferrari. Ultimamente só estão fazendo piadas de mau gosto, e aquele do acidente do Massa foi um absurdo...