segunda-feira, 19 de julho de 2010

A FONTE QUE NUNCA SECA. AMÉM!!!!
























Ainda ontem comemoramos os 40 anos da estréia do grande Emerson Fittipaldi na categoria máxima do automobilismo mundial em Brands Hatch. A partir daí, não houve uma temporada sequer em que pelo menos um piloto brasileiro alinhasse como titular em um campeonato de Formula 1. Foram oito títulos mundiais (dois do Emerson e três cada de Piquet e Senna) um monte de vices (Emerson dois, Piquet um, Senna dois, Barrichello dois, Massa um= total 8) e principalmente, uma saudável e bem vinda renovação. Assim, quando já no final dos anos setenta, perdemos o talentoso José Carlos Pace num acidente aéreo e Emerson embarcou na aventura Copersucar, tivemos a estréia de Alex Dias Ribeiro, Ingo Hoffman
n e Nelson Piquet. Piquet recebeu o bastão das capazes mãos de Emerson e o carregou com galhardia, passando-o às hábeis mãos de Ayrton Senna. Nesse meio tempo tivemos Chico Serra e Raul Boesel também. De Senna a Moreno, Gugelmin até Barrichello que foi ungido sucessor — com Christian Fittipaldi, Pedro Diniz, e tantos outros até chegarmos ao próximo brasileiro vencedor de corridas na Formula 1, Felipe Massa. Grandes promessas foram se p
erdendo no caminho, como Antonio Pizzonia e Enrique Bernoldi, mas a chama da esperança estava lá, acesa.
Enquanto nosso automobilismo doméstico agoniza numa desordem caótica, temos uma variante de talentos nos Eua, com Kanaan, Castro Neves e tantos outros na ativa, assim
como Gil de Ferran, Cristiano da Matta, Bruno Junqueira. Quando muitos profetas do apocalipse decretam que a fonte de talentos tupiniquins secou em definitivo, eis que surge, forte uma nova geração a nos dar esperanças, liderada a meu ver pelos meninos da Formula 3: Felipe Nasr, Alvaro Buzaid, Gabriel Dias. Temos Luiz Razia e Alberto Valério, temos na Formula 1 Lucas di Grassi e Bruno Senna, temos.....tantos nomes. A fonte não vai secar e
ontem o jovem Nasr ganhou de forma enfática sua primeira prova na Formula 3 inglesa. Bons ventos continuem soprando a tremular nossa bandeira nos autódromos mais importantes do mundo. Um pouco mais a agradecer ao Emerson pelo seu pioneirismo.


Um comentário:

Ron Groo disse...

Verdade, a fonte não seca nunca, mas anda sendo tão maltratada...