Foto: Cortesia de Michal C. Brown
Domingo com chuva e frio pede uma estada mais longa na cama, mas foi impossível. Casa a ser cuidada, semana a ser planejada, muitas coisas na cabeça. Assisti à volta do Il Dottore Rossi à MotoGP, e ele não nos decepcionou. Aparentemente ainda sofrendo com dores das múltiplas fraturas, chegou numa boa quarta colocação, mostrando seu profissionalismo. Assisti também a prova do WTCC em Brands Hatch (quantas saudades!) e vi excelentes pegas, mostrando que há vida e muita fora da Formula 1. Vi a corrida de Toronto da Formula Indy ou o que o valha, e a xaropada das bandeiras amarelas me impede de gostar completamente da categoria. Além disso o desnível técnico entre os pilotos é enorme, tornando as ultrapassagens sobre os retardatários uma verdadeira loteria.
Existe o assunto da substituição de Karum Chandok pelo japonês Sakon Yamamoto, que há havia tomado o lugar de Bruno Senna no Grande Prêmio da Inglaterra e acho que estão fazendo muita celeuma por nada. Afinal, o que importa quem vai pilotar uma das Hispanias? São tantas nuances, contratos, patrocínios, claúsulas disso e daquilo que me aborrecem. Gostava mais quando os pilotos chegavam lá por mérito, sentavam nas baratas e aceleravam para valer. O desempenho da equipe Hispania nas pistas não vale um por cento da tinta que perdem para discutir a identidade de seus pilotos.
Uma grande notícia aos poucos e fiéis leitores desse humilde blog: meu amigo virtual Michal C. Brown, grande fotógrafo inglês me franqueou o uso de suas fantásticas fotos, postadas no facebook para uso no blog. Começo com uma foto de Ayrton Senna, para matar as saudades dos tempos em que pilotos eram pilotos e os brasileiros tinham motivos para acordar animados nos domingos de manhã em que havia corridas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário