sexta-feira, 9 de julho de 2010

POLÊMICAS, POLÊMICAS E O MUNDO VIVE DELAS.



Tantas coisas acontecendo e chamando nossa atenção: o caso do ex-goleiro do Flamengo, Bruno, que mandou raptar e assassinar uma "maria-chuteira" com quem teve um filho fora do casamento é revoltante e ao mesmo tempo educativo. Sim, pois nos mostra as nuances e as perversidades do ser humano, sua alma escura e má que tendo oportunidade, e na esperança da impunidade, tenta apagar com sangue os erros que podem ser corrigidos de maneira fácil e rápida. Fez filho? Pague pensão e pronto. Certamente para alguém que recebe 200 mil reais por mês, o custo de sustento de um filho (inocente e que foi o maior prejudicado em toda a história) seria insignificante. Espero que a justiça seja feita, mas tenho óbvias dúvidas a este respeito, afinal estamos no Brasil-sil-sil!
O caso do logotipo da Copa de 2014, patético. Se na África tivemos a Copa do Bafana-Bafana parece que aqui teremos mesmo, lamentávemente, a Copa do Afana-Afana! Uma comissão de notáveis (para as negas do Ricardo Teixeira): Oscar -deixa-eu-morrer-logo-e-esqueçam-de-mim Nyemaeyer, Ivete Sangallo, Giselle Buchchen e outros que entendem tanto de logos quanto eu de física quântica (exceto o nosso Oscar- apesar de eu detestar as horrendas obras dele). Além disso a vencedora da licitação foi a agência África, que coincidentemente é também a agência de alguns dos principais patrocinadores da CBF. Veremos uma Copa onde nunca se roubou tanto antes nesse país. Mas, pasmem, por pouco tempo: dois anos mais tarde, em 2016, teremos as Olimpíadas, onde se roubará muito mais. Triste.
O caso do outro Bruno, o Senna. Ele perder o posto para o japonês Sakon nem é tão surpreendente assim, o que realmente me causa espanto é alguém querer pagar para correr naquela joça! Coisas que eu sinceramente não entendo. A Hispania é fraca, amadora, semi-profissional e está destruindo o começo de carreira de seus dois pilotos, Senna e Chandok. Se fosse uma casa para alugar, estaria rachada, com vazamentos nos canos, energia cortada, precisando de reformas e pinturas. Não haveria interessados a inquilino. Como é uma equipe de Formula 1 a lógica parece ser outra. Continuo a não entender, mas sem ficar surpreso.
Domingo tem corrida e é em Silverstone, isso já deixa meu final de semana um pouco mais alegre!

Nenhum comentário: