sábado, 29 de maio de 2010

O MESMO DO MESMO: TORO ROSSO, WEBBER, POLE....OBVIEDADES TURCAS
















Se a prova de GP2 for um indício do que será a prova da Formula 1 amanhã, prepare um bule extra de café para não dormir de aborrecimento: foi chata demais. Mesmo com as saídas da pista, provocadas em sua maioria por barbeiragem e alto desgaste dos pneus, a corridinha do que se pretende ser uma categoria de acesso à Formula Máxima, foi chata: o veterano sem rumo Pastor Maldonado, bancado pelos dólares do governo venezuelano deu uma "luneta" em seus perseguidores e ganhou com quase vinte segundos de vantagem. Os brasileiros, Razzia burocrático demais em sexto e Valério, décimo até quase no final quando rodou e saiu da pista, não se destacaram. Jules Bianchi, a grande esperança francesa para a Formula 1 anda decepcionando muito e se enroscou logo no começo com o cabeludinho compatriota Charles Pic.
Já na Formula 1, a classificação foi previsivelmente dominada pelos carros da Red Bull, com Webber em excelente momento à frente. Vettel ficou em terceiro, errando no que seria sua volta rápida, talvez afetado pelos jovens nervos frente ao desempenho seguro e consistente de seu outrora "peso-morto" companheiro de equipe. Um inspirado Hamilton se meteu entre os dois e será divertido observar a primeira curva da corrida amanhã. Em quarto o campeão mundial Jenson Button, esperando afastar as bruxas de Mônaco, seguido pelas Mercedes, Schumacher novamente a frente de Rosberg. Robert Kubica em sétimo já não é surpresa, mas Felipe Massa largando apenas em oitavo com a Ferrari, numa pista onde já triunfou três vezes é frustrante, mesmo que esteja a frente de seu companheiro Fernando Alonso, que errou novamente. O espanhol vem exagerando em sua cota de erros, e apesar de estar próximo da ponta no campeonato (apenas três pontos o separam dos líderes Webber e Vettel), tem demonstrado certas fragilidades. Vitaly Petrov foi muito bem e larga em nono seguido pelo Koba-san da Sauber em décimo.
Dos brasileiros, Barrichello lutou bravamente contra seu motor sem potência, mas pelo menos continua a colocar tempo em seu jovem e promissor e badalado companheiro, o Hulk que ainda não ficou verde. Lucas di Grassi, a quem a bestia global chama de simplesmente "Luca", fez péssimo treino e larga atrás não apenas do Di Glock, como também do Di Senna. Tristes trópicos lá atrás no grid. Amanhã tem corrida, com bule de café a mais e eu vou torcer por chuva....

Nenhum comentário: