quarta-feira, 19 de maio de 2010

DOMINGUEIRAS MAIS QUE TARDIAS (NA QUARTA) E POR ISSO MESMO, BREVES.


As coisas acontecem e no calor da hora alguns de nós, movidos pelo excesso de entusiasmo e no afã de sermos os primeiros a opinar, dizemos coisas precipitadamente. Eu sou um daqueles que, caboclo velho, gosta de ponderar e refletir. Até porque, nunca quis apostar contra ninguém quem posta mais rápido sobre este ou aquele assunto.
Voltemos um pouquinho à corrida de domingo. Chata sem dúvida, com flashes interessantes. Esparsos, mas interessantes. O que dominou completamente as discussões nos muitos foruns e participações de leitores de blogs foi a ultrapassagem de Michael Schumacher sobre Fernando Alonso nos derradeiros metros da corrida monegasca, sua validade ética (a manobra) e a subsequente desclassificação do alemão.
Eu escrevi então e repito a minha opinião: a ultrapassagem foi ilegal. Não sou particularmente fã de um ou de outro piloto em questão, acho-os ambos arrogantes, egoístas (mais que a altíssima média do meio), prepotentes e tudo o mais. Mas regras são regras. Idiotices foram escritas a respeito de Damon Hill ter se "vingado" de Schumacher por ser o comissário desportivo da prova, devido à antiga rivalidade entre ambos. Conheço Hill e posso afirmar sem medo de errar que é um dos sujeitos mais éticos que já vi nos meios esportivos e fora. Ele não precisa de polêmica e se Schummy foi punido, não terá sido a decisão isolada e sem fundamento de um único fiscal que fez isso. Foi punido, a equipe Mercedes chiou, fez beicinho e depois, resolveu retirar o protesto.
Mark Webber está sendo elevado à décima potência como a oitava maravilha do mundo. Okay, guiou bem, fez três poles, ganhou duas corridas em seguida, mas convenhamos: tem um canhão nas mãos e um companheiro que passa por fase....delicada. Acho que o "Chuck" Vettel está tendo aqueles problemas típicos de adolescência tardia que aflige alguns nerds — sim, ele é um nerd, mas ao invés de um video-game ou um micro de última geração, seu "brinquedinho" é um possante bólido de Formula 1. Continuo achando Webber um bunda mole, com péssimo gosto para mulheres (inspiração del leone Mansell) que passa por uma boa fase.
O blog anda meio parado por absoluta falta de tempo, mas posso adiantar pelo menos três boas novidades para quem o segue e aprecia (sim, estou falando com vocês dois, pai e mãe....brincadeirinha, rs). Fiz uma linda entrevista com o monstro Marinho, e a postarei ainda esta semana. Fiz outra por e mail com o ex piloto de Formula 1 e Formula Indy Derek Daly e a colocarei aqui "in modus" bilingue. Aguardem. E vou continuar e encerrar a minha saga infindável de "alicatão" — expressão do Rui, na Inglaterra, anos oitenta. Volto logo, prometo!

2 comentários:

Rui Amaral Lemos Junior disse...

Mãe, pai e eu!
Li a tremenda besteira que escreveram sb o Hill, preferi nem comentar.Sabendo que vc compartilhou volante com ele achei que comentaria e o fez com todo seu conhecimento.
É muito bom ler alguem que nivela tudo por cima.

Abs

Rui

Antonio Manoel disse...

o Cara

Sumiu di novo.
Que acontece ????

Manoel
Ourinhos SP