domingo, 2 de maio de 2010

DOMINGUEIRAS


Um monte de coisas acontecendo simultaneamente nesse imenso e sofrido planeta que teimamos em desgastar, abusar, vilipendiar. A mancha de óleo que se espalha rapidamente pelo Golfo do México parece um daqueles castigos previstos no Apocalipse e os homens não se emendam. O carro bomba encontrado em Times Square (a bomba por demais artesanal para ser obra de um grupo terrorista realmente organizado, em minha humilde opinião) detonando uma caçada humana pelos becos, vielas e arredores da grande Maçã. Um monte de eventos esportivos, que em retrospectiva acabam perdendo a importância.
Um acidente assustador na prova de Formula 2 em Marrakesh (ou para lá de....) com o piloto angolano Ricardo Teixeira (rapaz simpático e esforçado piloto, mas de infeliz nomeação, vocês hão de concordar). Uma campanha eleitoral descarada iniciada contra a lei por um presidente (em minúsculo mesmo, pois os únicos atributos que eu colocaria em maísculo referentes a esse pequeno homem no expectro da História seriam extremamente negativos) que as desrespeita sistematicamente. Uma não opção de candidatos à Presidência, pois as opções que nos são colocadas são quase todas farinhas do mesmo saco, um saco apodrecendo de tantos vícios e ganância de poder e corrupção. Mesmo a tradicional Inglaterra parece dar sinais de cansaço de seu antiquado bi-partidarismo de facto e um outsider vem correndo por fora e poderia atropelar no final, não fosse o sistema tão bem planejado para evitar tais surpresas.
Um juizinho de futebol minúsculo que manchou o merecido título do time do Santos no campeonato paulista, ao roubar descaradamente para o peixe, que não precisava disso, pois no retrospecto do campeonato era merecedor por méritos próprios. O sistema funciona, nos desafia e nos humilha. Outros campeonatos regionais decididos país afora com poucas surpresas.
Um novo autódromo inaugurado no sul e os velhos vícios da transmissão daquela que já foi hegemônica e que ao desrespeitar seus telespectadores acelera o processo da migração para outras emissores - fechadas ou abertas - e para outras mídias = viva a democrática internet dos anarquistas blogs que tudo abordam e a todos informam.
Enfim um domingo normal. Pessoas saíram às ruas, dançaram nas boates, bronzearam-se nas praias. Comeram alguns e passaram fome outros. Fez sol em boa parte do país mas em algum rincão há de ter chovido. Amanhã é segunda-feira e para a maioria de nós tudo começa novamente. A roda da fortuna que nos faz agir como cães correndo atrás de nossos próprias caudas em motto perpétuo

Um comentário:

Rui Amaral Lemos Junior disse...

Concordo com vc em tudo. Ainda bem que o piloto não tem Jr no nome!
E votar em quem????????????

Abs

Rui