quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

TORA TORA TORA



Quem é quarentão ou cinquentão, como eu, há de se lembrar daqueles velhos filmes sobre a Segunda Guerra Mundial. Eu curtia especialmente assisti-los, para observar os aviões de combate e as cenas de vôo e as incríveis peripécias dos pilotos. Quando os japoneses resolveram atacar o arquipélago de Pearl Harbour no Hawai, precipitando a entrada definitiva dos americanos na guerra, o grito de combate dos kamikazes japoneses era: "tora tora tora". Parece que isso quer dizer tigre e servia como um mantra para aqueles valentes.
Hoje li que o kamikazer Kamui Kobayashi assinou para pilotar para a Sauber e, assim como milhares de outros, gostei da notícia. Com apenas duas provas na Formula 1 em sua carreira, ele já demonstrou que não se intimida com cara feia ou portas fechadas e acelera fundo. Boa Sauber!!!l

2 comentários:

Ron Groo disse...

A boa noticia tinha de ter vindo de Peter Sauber mesmo.
Viva o japones!

Speeder76 disse...

Pelo menos este não é "fail" como o Taki Inoue ou mais recentemente, o Kazuki Nakaijima. Demonstrou talento, como fez o Takuma Sato no inicio da década.

Agora, espero que aquilo que prometeu nestas duas últimas provas do ano tenha consistência em 2010. É o que todos nós esperamos.