terça-feira, 8 de dezembro de 2009

A VOLTA DOS CUCARACHOS



Eita mundinho este que vivemos. Na década de 50, com o advento das comunicações em massa, e o surgimento da Formula 1, alguns governantes resolveram investir em pilotos de seus países para divulgar os mesmos no exterior. Casos notórios o de Juan Manuel Fangio, que foi bancado pelo caudilho Peron, que entre os muitos milhões que roubou, fez este bom investimento. O governo brasileiro do não menos caudilho Vargas, ensaiou um apoio ao Chico Landi, mas acho que não foi tão eficaz, apesar da habilidade do piloto. Ao longo da história da Formula 1 muitos pilotos foram bancados por governos, ou mesmo por "sponsors" particulares, como o caso de James Hunt, que era financiado pelo Lord Hesketh. Raul "Bozó" Boesel, teve o beneplácito do Presidente Figueiredo, e graças aos bons contatos pulou umas boas etapas para chegar à Formula 1 em 1982 na equipe March, com dinheiro da Embratur e do Café do Brasil. Agora o argentino José Maria Lopez, que é bi campeão da TC 2000 (categoria de turismo argentina) parece estar com o passaporte comprado para o mágico mundo dos grandes prêmios, graças ao governo Kirchner. Segundo o site www.grandepremio.com.br, é 98% certeza que ele será um dos pilotos da gloriosa USF1, equipe do raposão Peter Windsor. Este e seu sócio Ken Anderson devem desembarcar em Buenos Aires ainda esta semana para ter um encontro com a Presidente Cristina Kirchner na Casa Rosada. Quanta prioridade! O próximo talvez seja o tal Pastor Maldonado, piloto aloprado e que é protegido do homem que está destruindo a Venezuela, o caudilhote Chaves. E la nave, vá.

2 comentários:

Speeder76 disse...

Interessante. Interessante mesmo. Aqui na Europa tal coisa pouco ou nada se usa, mas parece que a América do Sul, os exemplos abundam, fora do Brasil. Se o Pechito Lopez consegue, porque não o Pastor Maldonado?

Rui Amaral Lemos Junior disse...

Vc esqueceu o Hector Rebaque e toda grana da PEMEX. A única vantagem dele era saber aproveitar toda grana , e só andar com duas namoradas por vez.Espero que o Evo tambem não queira mandar um representante !!