sábado, 9 de outubro de 2010

JOHN FOREVER

Minha vida tem uma longa e deliciosa trilha sonora, e algumas das canções mais significativas desta, são de autoria do gênio John Lennon. Momentos marcantes de minha humilde trajetória também são pautadas pela música. Um desses momentos, foi quando soube da morte do ex-Beatle, a oito de dezembro de 1980. Cheguei ao escritório, em Piccadilly, e Mário estava em prantos. Assustei-me e ele me deu a notícia. O baque foi enorme, maior ainda se pensarmos na estupidez de Mark Chapman, um zé-ninguém ávido por algum tipo de notoriedade, um big brother sinistro e adiante de seu tempo. Quando ouço a canção Mother, sabendo tudo o que ela significava para John, sua conturbada relação com sua mãe Julia, uma enxurrada de emoções me invade, trazendo de volta meus tempos de vinte anos de idade, minhas percepções, a trajetória errática e a dor que ele tão bem consegue transmitir. Hoje este grande homem e artista estaria fazendo setenta anos. Detesto efemérides de pessoas já mortas, deixemo-nas em paz. Mas John merece sempre um pequeno gesto de homenagem, pelo muito que acrescentou a tantos como eu, pequenas almas solitárias!

Nenhum comentário: