quinta-feira, 14 de outubro de 2010

A FOTO

Dizem que uma foto vale por mil palavras. Essa foto, do Michael C. Brown, delicadamente "surrupiada" do facebook , para mim, vale por um milhão. Este piloto e este carro eram tudo o que eu queria ser e pilotar nos anos 70. Mesmo sem o sucesso dos campeões (ele jamais ganhou um GP e o carro fez parcos pontinhos), mesmo sem o glamour e a magia dos Ferraris, Lotus, Tyrrells, Mclarens, Brabhams, etc. Esse  era o clássico "underdog" o azarão perfeito, muitos anos depois simbolizado pelos Minardis, ou seja a Portuguesa de Desportos do automobilismo, o Ameriquinha do Rio, o time pequeno que é o segundo time do coração de todos. No meu caso, a Ensign do grande Mo Nunn, e Chris Amon eram um mantra de vida, um caso de Kerouac misturado com Tarantino. E ao ver a foto hoje, milhares de sensaçõoes difusas e familiares, há muito dormentes em algum cantinho modesto de minha memória, vieram à tona. Bendita foto, Michael!!!

2 comentários:

Rui Amaral Lemos Junior disse...

Cezar, Amon foi um grande piloto venceu muitas vz na Tasmania correndo contra Clark e cia s´na F I não conseguiu vencer apesar de raspar várias vz.
Esse carro é mesmo muito bonito.

Abs

Rui

Unknown disse...

Mas... era um piloto rápido.
E também chegou a construir um F1,até nos festivais de velocidade de clássicos ele ainda sofre com alguns problemas (azar).


abs