quarta-feira, 4 de abril de 2012

SALVE JACAREPAGUÁ

Espelho, espelho meu: existe cenário mais lindo para uma largada do que este?

Em meio ao monte de absurdos que somos obrigados a suportar, como cidadãos de país que almeja ser de primeiro mundo, um deles é a falta de sensibilidade e inteligência de nossos políticos. Pouquíssima transparência, nenhuma noção de respeito ao patrimônio público, ou a história. São em sua maioria abutres oportunistas que visam apenas o voto rápido dos incautos que se impressionam com palavras vazias e tolas. O dia em que um político de verdade trabalhar com afinco pelo bem da Nação, sem visar benefícios, propinas ou maracutais, será   celebrado com sucessivas reeleições e um busto de mármore! O Autódromo Internacional Nelson Piquet no Rio de Janeiro, em Jacarepaguá, palco de épicas batalhas de nosso automobilismo domésticos, diversos Grandes Prêmios de Formula 1, corrida de Formula Indy, etapa do Mundial de Motovelocidade e muito mais, está capenga, gangrenando, com as mãos estendidas como um pobre moribundo que busca socorro. Domingo passado mesmo, num espaço mal cuidado, retalhado e abusado, estuprado de parte de suas instalações para abrigar a Vila Pan Americana, dos malfadados Jogos da vergonha, os Pan de 2007 (cujo orçamento inicial decuplicou e ninguém foi punido), a Formula Truck fez a proeza de levar mais de cinquenta mil espectadores ao nosso templo.
Demandamos respeito! Quem gosta de automobilismo paga impostos, e muitos! Não é possível entender para que se tem que destruir algo, com a vaga e falsa promessa de "reconstruir" em uma localidade e data não muito claras, se não for em nome da maldita especulação imobiliária. Raça de parasitas, que trabalhem e deixem intacto o que tem serventia e história!
Vamos salvar Jacarepaguá!!!!
A propósito, eu e meu amigo Mané Português estávamos lá em 1978 quando da primeira corrida de Formula 1 na pista. Não posso afirmar que tenhamos contribuído com a arrecadação da bilheteria, pois minha memória é falha e meu amigo tinha uma tendência a "pular" muros, e eu claro, por solidariedade, talvez tenha pulado também. De qualquer forma, registre-se a presença de dois caipiras da pequena cidade de Ourinhos no meio daquela imensa multidão que foi celebrar o ronco dos motores!!!!

Nenhum comentário: