sexta-feira, 11 de junho de 2010

SEXTA CHEIA: TREINOS DE FORMULA 1, COPA DO MUNDO, LE MANS...





















Os treinos da Formula 1 de sexta feira nunca me interessam muito, pela sua pouca representatividade para o resultado final da corrida. O legal foi ver o bom circuito de rua da linda cidade de Montreal de volta ao circo, onde ele pertence. Amanhã saberemos mais sobre as reais possibilidades das equipes e pilotos para a prova, mas acredito que não haverá muitas surpresas no Canadá: Red Bull, Mclaren na frente, Mercedes e Ferrari ciscando, Kubica pescoçando, as Force India tentando, talvez Rubinho que sempre vai bem no circuito conseguindo um pontinho ou dois. Veremos.
Em Le Mans as Peugeot como era esperado fizeram os melhores tempos, com Bordais a frente, o que coloca nosso simpático Pedro Lamy (um de seus co-pilotos) com chances muito fortes e concretas de vitória. O problema será superar as incríveis Audi, com sua maior autonomia (consequentemente menos paradas nos boxes) devido aos motores diesel. De qualquer maneira, minha prova favorita do ano e espero que os brasileiros sejam bem sucedidos, claro.
Já a Copa começou de forma meio tímida, dia de trabalho, Brasil ainda com a estréia distante, a mobilização real ainda nem começou. França e Uruguay fizeram um jogo meio burocrático que esquentou um pouco no final, mas indigno de dois campeões mundiais. Na abertura o México dominou o primeiro tempo, a África do Sul o segundo tempo, e quase, quase, foram felizes. De qualquer maneira, com os dois empates, o grupo está muito parelho. Amanhã tem jogão: Nigéria e Argentina, nenhuma delas minha nação ou povo favorito. Torço apenas por um bom futebol.

3 comentários:

Alysson Prado "Balo" disse...

E quem quiser acompanhar on-line a prova francesa segue o link, porém só entrará no ar próximo das 8:00 da manhã horário de Brasília, do dia 12/06!

http://stream.speedtv.com/24-hours-of-le-mans

Cezar Fittipaldi disse...

Valeu Alysson pela dica! Eu mesmo vou tentar seguir.....
abraço

Alysson Prado "Balo" disse...

OPSSS!!
O LINK QUE TE PASSEI NÃO QUER ABRIR, TENTA ESTE , É DO SPEED PORÉM VIA JUSTINTV! E FUNCIONA!

http://pt-br.justin.tv/speedladyhd