quarta-feira, 30 de junho de 2010

CURTAS CURTÍSSIMAS, PARA MARCAR PRESENÇA


Então o boquirroto do Alonso teve que pedir desculpas por ter afirmado que o Grande Prêmio da Europa em Valência havia sido "manipulado". Bem feito, quem manda falar demais e sem pensar. Além disso em questão de armações, ética e coisas afim, o senhor Alonso deveria ficar quieto, em minha modestíssima opinião. Quem não se lembra do Singapuragate de 2008? Onde o único beneficiado e ainda por cima impune, foi o próprio?
Passou despercebido na imprensa esportiva brasileira (cuja ampla maioria se encontra na África do Sul cobrindo a Copa do Mundo e levando patadas do Dungana) a vitória de Carlos Iaconneli na segunda prova do Auto GP, novo nome da antiga F3000 italiana, que aliás foi a plataforma que catapultou o nosso Felipe Massa diretamente á Formula 1.
O João Paulo de Oliveira também anda vencendo as suas corridas lá no distante Japão, mas outra vez, com pouca repercussão por aqui. Na verdade, não importa muito, uma vez que seus apoiadores e patrocinadores são de lá mesmo, mas vale o registro.
Por falar em Copa do Mundo, vimos uma Espanha claramente superior derrotando aos nossos irmãos portugueses. Fico dividido, pois tenho sangue espanhol (e italiano além de outras misturinhas mais....), mas gosto de nosso país irmão. O único problema é que quando vencem, eles são meio soberbos, e apesar de não me lembrar da Copa de 66, durante anos tive que aguentar o Mané português me encher o saco por que o Brasil foi derrotado por Portugal do técnico brasileiro Otto Glória e do Eusébio. Anos mais tarde, alguns amigos portugueses me afirmavam com toda a seriedade do mundo que Eusébio teria sido superior em qualidade a Pelé, o que evidentemente, nem mereceu resposta de minha parte. Uma coisa é ser patriota, outra é ser louco!!! Por falar em loucos, o Louco Bielsa se foi, assim como a razoável seleção do Chile, mas o estoque de loucos argentinos continua vivo na Copa. Maradona que foi sim, um grande jogador, mas claro que a milhares de milhas de distância de Pelé (atrás), é um técnico meia-boca. Se eu tivesse o banco que a Argentina tem nas mãos, provavelmente me classificaria facilmente também, esquemas táticos à parte. O jogo contra os ultra-pragmáticos alemães promete!
E os holandeses? Assustam? Acho que sim, mas a camisa do Brasil tem mais peso e no final, eles são meio fregueses, espero que a sina continue.
E la nave va.

Um comentário:

Daniel Machado disse...

Muito bom o blog cara, realmente concordo com suas palavras. Estou seguindo desde ja o blog tbm sou fa dos fittipaldis, grande abraço