segunda-feira, 22 de março de 2010

DOIS TEXTOS (QUE VALE A PENA LER)

Que eu adoro essa porcaria de net aqui, todos sabemos. Que eu sigo um monte de blogs de automobilismo ( e muitos outros assuntos) também. De vez em quando, me deparo com textos ótimos ( o Groo é expert em nos presentear com pequenas pérolas), e gosto de dividir com vocês.
Hoje por acaso, versando sobre o mesmo tema ( e chato, o hipotético quinquagésimo aniversário do Ayrton Senna - mortos, como sabemos, não têm aniversários), li dois ótimos textos de teor e lavras totalmente diferentes.
O primeiro deles do ótimo Daniel Medici e seublog http://cadernosdoautomobilismo.blogspot.com/. Nele, com uma abordagem interessante e original, a começar do título "Vocês, os vivos", Daniel traça paralelos entre um filme, princípios filosóficos e faz digressões sobre o significado da morte no palco enorme do capitalismo e do youtube. Ótima leitura.
O outro é de autoria de um jornalista a quem leio diariamente, que escreve muito bem, mas de quem tenho enormes reservas, por suas posições políticas e principalmente com a falta de educação com que trata seus seguidores, nos comentários de seus artigos. Falo de Flávio Gomes e seu excelente blog http://colunistas.ig.com.br/flaviogomes. Em meio a excelentes artigos sobre automobilismo, memorábilia, e outros assuntos, e artigos deploráveis sobre política e suas visões esquerdistas ultrapassadas, de vez em quando Gomes nos dá uma pérola. É o caso do artigo: "Piquet, 57 (E 7 meses e 5 dias). Ele faz uma paródia com o exagero das elegias sobre Ayrton Senna, posta um excelente vídeo de uma entrevista dada por Piquet no final de 87, data de seu terceiro título, onde ele explica com sua característica simplicidade seus feitos, desmistificando o fato de ser piloto de corridas. Leiam o artigo, desta vez Gomes acertou na veia. E vou tomar a liberdade de copiar o video e postar aqui.

2 comentários:

Daniel Médici disse...

Obrigado, Cezar! É uma honra ser colocado ao lado do Flavio Gomes em um post. Também gostei do texto dele.

Ron Groo disse...

O Daniel é realmente muito bom.
E ele diz que ainda está em (de)formação.
Imagina quando maturar...