segunda-feira, 26 de março de 2012

PÓS CARRERAS = REFLEXÕES DE SEGUNDA FEIRA

Felipe Nasr: rapidamente se aproximando do topo!

Quanto à corrida de Formula 1 já falei num post anterior. Claro que depois, reflexivamente, sempre podemos modificar uma opinião aqui, enfatizar um outro aspecto acolá. As reações de alguns amigos mexicanos em resposta à excelente prova do Checo Perez me lembram muito as "pachecadas" de nossos mais fanáticos torcedores.
Depois fui assistir a corridinha da Stock. Confesso que me aborreci um cadin....e nem terminei de vê-la, vitimado pelo cansaço traiçoeiro da vigília da madrugada,e para delírio da nação Platinada, o filhote do gagá mais garganta do oeste ganhou de novo. Nada contra o Cacá, já disse isso várias vezes, o cara pilota muito. Mas sabe aquela vaga sensação de marmelada que fica no ar? Estamos na Patropi Tupiniquim, onde tudo é possível, principalmente o impossível....
Um tanto mais tarde, veio a prova de Saint Petersburg, Flórida, onde a grande atração e motivo de muita expectativa era a estréia do Rubinho. Não foi a la Mansell, mas não chegou a ser um desastre. Mas sim, ficou um gostinho de que ficou devendo. Já o Helio Castro Neves (separado — não compactuo dessa viadice de mudar nomes) fez uma bela corrida com os carros que ainda achamos esquisistos (por causa da traseira abaulada) e venceu pela terceira vez na pista. 
Espero que o Rubinho se encontre logo (tenho certeza, ao contrário de muitos, que ele vence provas neste primeiro ano) porque a Indy tem um espetáculo interessante. O difícil é bater o encanto da Formula 1, com corridas cada vez mais imprevísíveis e pilotos de ótimo nível na pista. Dá gosto esta Formula 1 óh! E não, não sinto falta de brasileiros disputando as vitórias. Já falei isto dezenas de vezes, a paixão nos deixa cegos. Mas sinto, para gáudio de muitos, que o menino Felipe Nasr em breve estará num carro de Grand Prix..... e espero sinceramente que a Rede Globo não o estraguem.

Um comentário:

Rianov disse...

Para mim ela força muito o estrelato dele. O Nasr é fera. Já o entrevistei duas vezes. Vai ganhar corridas esse ano, vai para a Fórmula 1, mas a Globo quer colocá-lo lá em cima, como fez com Senna.

Legal ver ela apoiando o cara na categoria de base, mas parece que está louca para ter um astro na F-1 para levantar a audiência.

Mas uma coisa é certa: o cara guia DEMAIS mesmo!