domingo, 7 de agosto de 2011

CORRIDAÇA DO MILHÃO

Camilo após a épica vitória. Foto Carsten Horst- grande premio.

A corrida do Milhão de Stock que ocorreu hoje em Interlagos foi uma daquelas clássicas que faz com que aqueles que realmente gostem de automobilismo saiam sem poder reclamar. Na pista os pilotos estavam dispostos a correr para valer e abiscoitar a premiação máxima o automobilismo brasileiro. A Rede Globo mostrou a prova na íntegra e meu único reparo é que não me lembro uma única vez de mencionarem a empresa que ofereceu a bolada, a BMC Máquinas, também patrocinadora do hoje (literalmente) apagado Tuka Rocha. Caramba: que estímulo tem um novo patrocinador em nosso combalido automobilismo, se ele separa um milhão de reais para divulgar sua empresa e não ouve seu nome uma única vez durante a transmissão?
De qualquer forma a estratégia de trazer Jaques Villeneuve funcionou em termos promocionais, se não em termos esportivos. O badalado ex-campeão mundial largou apenas na 27ª posição e chegou em 18º, mas não chegou a fazer feio, tendo inclusive liderado durante o período de parada dos mais velozes. Com certeza divertiu-se muito, e de acordo com um perfil traçado pelo site Grande Premio, esbanjou simpatia durante sua estada por estas plagas. Menos mal, porque já temos que aturar estrelas e medalhões demais, inclusive os não-importados!
Thiago Camilo largou apenas na sétima posição, mas fez corrida sólida e foi galgando posições à medida que a prova foi se desenrolando. Houve momento em que três carros chegaram juntos, lado a lado, disputando a freada na entrada do S do Senna, numa invejável demonstração de competividade. Ao longo de todo o pelotão as disputas, limpas ou nem tanto, se sucediam enchendo os olhos dos expectadores e dos telespectadores. Grandes provas foram as de Daniel Serra, Allan Kodhair, e principalmente, Max Wilson, que largou em 30º e chegou em terceiro.
Muita gente critica a Stock brasileira e eu também, sou um deles. Mas hoje a categoria mostrou que pode mesmo ser a TOP nacional, basta ter critérios e estratégias esportivas adequadas. Parabéns Camilhão!
Max Wilson: grande corrida!

Nenhum comentário: