sexta-feira, 20 de maio de 2011

PEQUENAS REFLEXÕES DE UMA MENTE MINÚSCULA NUM UNIVERSO ENORME E DISFORME



Tantas coisas acontecendo, tanto tempo sem postar (aparentemente sem ninguém notar....) e o mundo gira, gira, velozmente em direção ao seu destino, ao seu abismo final. Fatalista? Nada. Sou um resignado/otimista, porque uma hora destas, absurdos terão que cessar. Gente má matando gente inocente (não necessariamente boa). Gente gananciosa roubando, desviando recursos, enriquecendo ilícitamente e na maior cara-de-pau do mundo, se fazendo de vítima.
Não escrevi nada sobre o Grande Prêmio da Turquia e, de certa forma, foi proposital. Não vi nada na corrida que um comentário meu, pudesse acrescentar a tantos e bons blogs que há por aí. Isso não quer dizer que eu não tenha gostada da corrida em si, ou qualquer coisa parecida. Apenas, achei que meus "pitacos" seriam supérfluos. Peço desculpas se falhei com alguns eventuais leitores do espaço, tenho noção do compromisso que assumimos ao colocarmos um blog no ar.
Dois outros assuntos me chamaram a atenção e eu prometo voltar a eles de forma oportuna, e quem sabe, contundente: a atual desorganização do Automobilismo brasileiro, bem retratado pelo Rui Amaral Jr. em seu ótimo blog "Histórias que vivemos" (http://ruiamaraljr.blogspot.com/). Concordo que algo tem que ser feito, e entre meus amigos do Facebook, está surgindo um movimento pela revitalização do esporte, talvez pela criação de uma Liga independente, sei lá. Idéias abundam, precisamos, claro de ação. Quanto à categoria de monopostos para iniciantes, acho que a nossa recém revitalizada Formula Vee tem tudo para ser a resposta que precisamos. Só fico meio assustado, pois ela sofreu uma aparente inflação nos custos, desde que foi inicialmente planejada há coisa de um ano atrás. 
Também me impressionou a sincera e ótima entrevista do (ex) piloto Douglas Soares (http://grandepremio.ig.com.br/stockcar/2011/05/17/stop+amp+go+douglas+soares+10422813.html) ao site www.grandepremio.com.br, onde revela as mazelas que os pilotos têm que se submeter para competir no Brasil. Taxas absurdas, tratamento de segunda classe, valores exorbitantes e sempre crescentes, falta de reconhecimento, a segurança no mínimo questionável, tudo contribuiu para que um bem sucedido e jovem piloto resolvesse largar o esporte de vez. Para refletirmos.
Outro ponto de destaque positivo nesses últimos tempos tem sido acompanhar o excelente blog do Verde  (http://bandeiraverde.com.br/) e me pego pensando: como um rapaz tão jovem (ele tem apenas 22 anos de idade) consegue escrever tão bem e de forma tão pessoal, com um estilo inconfundível? Ou eu muito me engano, ou teremos um grande jornalista aí.
Volto daqui a pouco com outros pitacos. Abraços fraternos de um dia lindo e ensolarado no litoral norte paulista.

Nenhum comentário: