domingo, 29 de maio de 2011

MÔNACO EM POUCAS PALAVRAS


A corrida foi boa? Não. Foi ótima. Teria sido sensacional se a organização da prova não a estragasse no final, permitindo que carros fossem reparados e pneus trocados no grid, na interrupção após o grave acidente com o russo Vitaly Petrov.
Antes disso, a prova foi cheia de disputas, ultrapassagens (fato raríssimo nessa pista tão travada), chegas-para-lá e emoção. Grande prova do menino cada vez mais campeão da temporada Vettel, excelente prova do astuto Alonso, idem de Button. Grande corrida de Maldonado, injustamente colocado para fora por um afoito e hoje, mau-caráter Hamilton. Que também se chocou com Felipe Massa e destruiu a boa corrida de Petrov. Algo para ser devidamente analisado pelos comissários desportivos.
Mas, voltando à corrida, ela foi boa.Desde o início, quando um rejuvenecido Schummy deu um passão em Hamilton, por dentro, na Loews, dava para perceber que teríamos emoções hoje. Vettel seguia incólume na frente, e seu companheiro canguru, mais apagado do que nunca. Massa fazia boa corrida, mas o encontro com Hamilton foi desvantajoso para ele. Maldonado e Sutil corriam como gente grande, assim como Kobayashi, sozinho defendendo as cores da Sauber. Button, com boa largada mantinha a sua ótima segunda colocação na grelha de partida. A Mercedes esteve mal nessa prova, com erros sucessivos de seus dois pilotos, que foram relegados à condição de coadjuvantes. No final, Schummy parou perigosamente no meio da pista, na entrada dos boxes, deixando um surpreso Fernando Alonso sem lugar algum para ir.....exceto entrar para os boxes e confundir os já confusos mecânicos da equipe Ferrari. Se fosse outro piloto na situação, provavelmente teria se chocado com a traseira da fumacenta Mercedes do heptcampeão. Mas Alonso, é Alonso....
De qualquer maneira, um acidente fortíssimo no final, quando por várias manobras de trocas de pneus a prova parecia se encaminhar para um final emocionante, a organização estragou tudo, ao permitir que no grid, em bandeira vermelha, se trocassem pneus e consertassem avarias dos carros (Hamilton tinha sua asa traseira totalmente torta e teria que parar certamente). As última voltas foram velozes, e Maldonado, numa excelente sexta posição para a combalida equipe Williams foi tocado e jogado contra o guard-rail pelo intrépido Lewis crash-milton.
Um final indigno de uma grande prova. Mais tarde, escrevo mais.

Nenhum comentário: