domingo, 20 de março de 2011

SALADA DE DOMINGO: GIRA MUNDO, GIRA


Então vamos lá: tem a corrida da Stock (assisti no Sports TV). Corrida boa, na média, grid com algumas poucas novidades e não tem o Christian para eu torcer. Assisti também a corrida da Mini Challenge e gostei da vitória do catarinense Felipe Tozzo (na BandSports). 
Assisti a ótima reportagem do Galvão Bueno (às vezes ele erra) no Esporte Espetacular sobre os bastidores da equipe Ferrari, mais precisamente Felipe Massa, em sua preparação para o mundial de Formula 1 que está prestes a começar. Um exagero de parafernálias e pessoas, recursos abundantes, num contraponto do que eu gosto e acredito. Destesto soar como um velhinho saudosista, mas corri para meus recortes da revista italiana Autosprint que cobrem as décadas de 60 e 70 da Formula 1. A minha Formula 1!.
No Rio tem o Obama e o exagero da segurança norte-americana. As baboseiras de sempre, e continuo a não entender porque levar todos os estrangeiros que vêm ao Rio, autoridades ou não, para ver as favelas. Ok, comunidades. Que merda! Favela é feia, fedida, suja, cheia de marginais pseudo-arrependidos, ONGs picaretas e gente bolando nesse exato momento um meio de tirar dinheiro meu e seu (impostos). É sempre a mesma história: o Brasil não se resume a bundas de mulatas, quadras de escola de samba ou favelas em morros cariocas. Leva o cara para Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Cuiabá, Goiania, Pindamonhagaba,    sei lá. Somos muito mais do que um estereótipo idiota do Zé Carioca - que o Disney criou sob encomenda - para mostrar aos gringos.
Na Líbia as hipocrisias de sempre. Enquanto serviu aos propósitos das potências, o troglodita Kadhafi era bonzinho. Agora, depois dos levantes nos países árabes (não me surpreenderia se em alguns dias o Wikileaks soltasse alguma bomba a respeito do estranho sincronismo entre os mesmos) todos são bandidos. Maniqueísmo puro e maquiavélico. Mundo vagabundo. Homens pequenos.
E continuamos com os mesmos problams na segunda feira: engarrafamentos, impostos de mais, boletos a pagar, vida que corre célere e infame. Vamos. Vamos. Vou ler algum clássico para purificar a alma, que estou precisando. Bom domingo amigos, e desculpem-me pelo desabafo. Sim, você aí, um dos três leitores do meu blog (além de minha mãe, mas ela não conta - é fã de fábrica). Beijos.

2 comentários:

Rui Amaral Lemos Junior disse...

Gosto quando vc escreve de tudo, muitas coisas que gostaria de escrever mas não tenho competencia ou saco!
A maior sacanagem do Obama foi ordenar o ataque à Libia em solo brasileiro, ninguem ainda se deu conta disso. O resto que fez é baboseira, a mesma coisa que levar facas e espelhos aos indios.
E as ONGs então deitam e rolam com nossa grana, só picaretagem.
Daqueles dois que vc falou no inicio não me manifesto.

Um abraço

Rui

Cezar Fittipaldi disse...

Só você mesmo Rui, com sua generosidade para me dar uma moral. Obrigado, amigo. Gostaria de escrever mais, mas tem horas que acho redundante.
Abraços.