sexta-feira, 20 de agosto de 2010

VALE QUANTO PESA ( OU QUANTO GANHA)




Temporada sem corridas e ficamos sem assuntos. Hoje uma noticia do jornal espanhal "El Pais" teve bastante repercussão em sites e blogs do país afora, tratando do salário dos pilotos de Formula 1 e suas respectivas discrepâncias. Sempre segundo o "El Pais" o piloto mais bem pago da atualidade é Fernando Alonso, primeiro piloto da Ferrari (se havia alguma dúvida basta comparar com o salário do F. Massa: 30 milhões de euros para Lord Gogó (Alonso) contra 14 milhões para (eu não sou segundo piloto) Massa. Entre eles está o piloto da McLaren, campeão de 2008, Lewis Hamilton com 16 milhões. Em seguida temos o atual campeão, Jenson Button, também piloto da McLaren que recebe meros 9 milhões de euros. Na Mercedes Schummy e Rosberguinho ambos ganham 8 milhões (cada). Robert Kubica da Renault ganha 7 milhões e meio (sempre de euros) e para quem critica o nosso Rubinho Barrichello, ele ganha 5 milhões e meio, nada mal para um velhinho! Estranho é ver que Mark Webber ganha mais (4,2 milhões) que seu companheiro Vettel (2 milhões = o alemão está baratinho, eu o contrataria fácil, fácil). No final da lista Di Grassi, com 200 mil e Senna com 150 mil.
Numa empresa os funcionários mais bem pagos geralmente são aqueles que mais retorno dão aos seus empregadores, numa relação direta de custo/benefício. Claro que há outros fatores envolvidos extra-pista, como  o apelo publicitário versus os resultados esportivos. Agora não dá para gente ficar escutando o Massa dizer que não é segundo piloto, os números não mentem jamais!

Um comentário:

Mike disse...

Cezar

Onde você anda cara ???????????
Depois de ver essa lista , tô meio afim de correr de F.1 o ano que vem . Tô precisando de uns Eurozinhos pra fazer um caixa .
Abração e apareça . Se estiver na terrinha de um alô - 9127-1676
Mike