quarta-feira, 4 de agosto de 2010

A SAGA DE DOIS LORDS: GOGÓ E GAGÁ



Intervalo de verão da temporada européia de Formula 1, um monte de coisas que aconteceram nas últimas duas corridas ainda por serem analisadas e digeridas. Dois fatos extra-pista, no entando, chamaram a minha atenção. O primeiro, o velho Lord da Formula 1, Bernie Ecclestone, a quem tanto devemos ( e eu em particular, numa longínqua e memorável noite num restaurante londrino a conta paga por Messieur Bernard, pelo simples fato de eu ser um brasileiro, aspirante a piloto, estar acompanhado de belas jovens brasileiras e ele gostar do Brasil), está totalmente Gagá. Gagá, para meus amigos lusos, é uma expressão que usamos aqui nas terras baixas (não confundir com partes baixas, sifaizfavoire) para definir pessoas que não gozam de perfeito juízo mental. Insanos. Enfim, Mr. Bernard andou afirmando aos quatro ventos ( por que seriam os ventos quatro? ah....deixa para lá) que o circuito de Interlagos é péssimo para os padrões atuais da Formula 1, que precisa urgentemente de reformas, que as equipes detestam suas instalações. Oras, oras pois. Interlagos pode não ser o mais sofisticado ou mais bem servido em termos de instalações, mas o seu traçado era brilhante até o senhor e um certo senhor Senna, fazerem a gentiliza de mutilá-lo e desfigurá-lo por completo. E mesmo hoje, pergunte a qualquer piloto que se preze se os desafios de suas curvas não são muito mais interessantes que aquelas horrorosas criações de seu wunder kid, Mr. Tilke! Exagerado como só ele, mercenário, já fez com que França e Canadà (estes agora de volta, felizmente) perdessem seus respectivos Grandes Prêmios. A Inglaterra andou perigando e se Damon Hill e seus amigos do BRDC não são bons o bastante, ficaríamos sem o mais tradicional dos GPs. Querer fazer provas na China, na Índia, Bahrein e outros exóticos lugares, tudo bem. Mas matar a tradição é dar um tiro no próprio pé. Cuidado, Mr. Gagá, tudo tem limite! O Brasil, Inglaterra, França, Canadá e Mônaco podem muito bem sobreviver sem uma prova de Formula 1. Poderá a Formula 1 sobreviver sem as suas provas mais tradicionais?
Quando ao Lord Gogó, refiro-me claro, ao senhor Alonso. Ótimo piloto, péssimo caráter ( está fazendo um certo senhor Schumacher parecer um coroinha em comparação) andou a dizer que apenas cinco pilotos têm chances de ser campeões, ele é claro, sendo um deles. Não discuto sua análise, mas ele descarta completamente seu segundo piloto, F. Massa. Além de descortêz, isso é um erro crasso de cálculo. Pois segundo sua análise, para ele próprio entrar definitivamente na briga pelo título, isso dependeria de uma ressurgência da equipe Ferrari. Massa, apesar do episódio triste do GP da Alemanha, ainda é um piloto, com condições de vencer e endurecer. Eu não o descartaria ainda. Mr. Gogó, menos, por favor.

4 comentários:

Ron Groo disse...

Perto do Alonso, Michael Schumacher é santo...
Se houvesse dois Alonsos, seria formação de quadrilha.

Unknown disse...

Bom Dia!!!prezado Cézar Fittipaldi,é a primeira vez que aqui comento,e vejo seu blog como um verdadeiro ponto de partida pra o resgate do que é realmente analisar os fatos com base nos fatos cocorridos,e não como fazem um "Tal" Galvão Bueno e suas 'Marias vão com as outras"...é triste ter que continuar assistindo F1 pela globo,mas é aúnica opção.Primeiro que parece o dito Narrador enxergar outra corrida totalmente diferente de nós fãs incondicionais da F1...sou fã acredito desde quando ouvir os roncos dos motores desde a primeira vez,isto deve ter sido por volta dos primeiros anos de vida!!!Sou um fã do Barrichelo,talvez sem querer ser pretencioso de++++...o Fã Nº1.O que "ouço" de piadinhas nestes últimos 18anos...mas tenho a consciência tranqüila,pois sempre torci pelos mais técnicos e rápidos pilotos,detesto a pilotagem do "Massa",acredito que ele seja um piloto "fabricado",diferentemente de um BARRICHELLO,HAMILTON,RAIKKONEN,VETTEl,ALONSO,GILLES VILLENEUVE,DIDIER PIRONNI,SENNA,PIQUET,MANSELL,que pra mim estes tem o dom natural,já nasceu com "a coisa"!!!Bem,se aceitar meu comentário ficarei feliz,pois "respiro F1" entretanto,aquela é aquilo que as vezes acontece; um dia vc encontra a pessoa certa pra falar do que mais gosta!!!é difícil,pois as cifras$$$$$$$ midiáticas tomaram conta do mundo,e levando as pessoas imediatistas e que atacam sem sequer analisarem o que está por trás de tudo,uma coisa meio "tosca",no minimo estúpida,transformando assim pessoas outrora dignos de estarem lá,como meros capachos da F1...Tudo de bom pra vc e na próxima diminuo o comentário!!!Um abraço cézar,felicidadesss!!!

Cezar Fittipaldi disse...

OI Alex

Não precisa diminuir o comentário não, pode até aumentar, rs. O espaço aqui é democrático e serve para estes debates mesmo.
Grato por comentar. Abraço.

Unknown disse...

Olá amigo cézar Fittipaldi;rsrsrs,muito grato pela gentileza,prazer será sempre o meu...Acho engraçado,a narração do Galvão Bueno,bem,ele disse;_'É Regi,sei que é difícil mais os "gênios" sempre arranjaram um jeito de ultrapassarem aqui na hungria aí citou os de sempre;SENNA,PIQUET,MANSELL,tudo bem,mas o Vettel tem que arranjar um jeitinho se ele é esse "gênio" que falam,como o schumacher fazia:_ Nisto o Reginaldo continuava calado,aí o narrador continuou,assim ele não entrará no grupo dos 5 melhores pilotos da história da f1...e o Rubinho neste momento se aproxiamva mais ainda do Schumacher dick vig...rsrsrs,eu aqui em casa cantei antes a ultrapassagem,pois Barrichello pra mim ñ precisava provar mais nada...contudo o 'prezado" narrador com aqueles contos da carochinha,falou pro Burti,peraí burti lá vem o Rubens!!!então o Rubens ultrapassou e o vigarista apertando o cara e o narrador insandecido gritava;_AIAIAIAIAIaiaiGYODAI,AIAIA,Rubinho passou...não fez muitas reverências ao Rubens,mas com certeza se fosse o contrário se fosse o ídolo dele(schumy...dick),Ele aí diria;tá Vendo Reginaldo,gênio é isso aí e não "seu" Vettel!!!rsrssrs_cada dia que passa amigo Cézar,fico mais triste quando ouço os comentários contraditórios daquele "gagá Bueno",ultilizo esta expressão a 2 anos(Gagá Bueno)...que tranquilamente,poderia ser "acrescentado",rsrsr,no seu belíssimo texto,brincadeira só foi uma alusão que fiz,rsrs...A SAGA de 3 LORDS..srrrsrsrrr...abração,descupe-me a extensão!!!srsrr..Felicidadess...grande Fera da comunicação automobilística..