segunda-feira, 17 de junho de 2013

DELENDA BRASILIA!!!



    Não amigos, ao me referir à famosa frase de Catão, eu não estou sugerindo a destruição física ou eliminação da cidade de Brasilia, mas apenas, a destruição de tudo o que é podre e está contaminando a nossa vida política! Segundo reza a lenda, Catão, o antigo, sugeriu a eliminação da cidade de Carthago, que resistiu a Roma durante muito tempo. Aliás a palabvra latina "delenda" que vem do verbo "deleo" é a raiz da palavra inglesa "delete" que foi aportuguesada para deletar! O mundo dá voltas.
   Enfim, minha ideia é que, independentemente das motivações política ocultas, ou mesmo interesses escusos que possam estar por trás de tudo isso, manifestar-se é preciso! Basta de tanta resignação. Vamos botar o bloco na rua, já. Mas já que estamos em Brasilia, capital da safadeza nacional, reduto de velhacos, covil de ladrões engravatados, vamos exigir novas posturas éticas, maior respeito no trato dos bens públicos, maior transparência no uso de nosso dinheiro. Por exemplo, qual a razão destas "ajudas" a países estrangeiros com tantos brasileiros passando por necessidades aqui mesmo? Por que precisamos acolher um marginal e assassino confesso como o Cesare Battisti ? Por que a preocupação de proibir o Ministério Público de efetuar investigações Por que temos tantos ministérios inócuos, inúteis e gastos nababescos mantendo-os?
    Aproveitemos, portanto, a enorme onde de mobilizações populares para passar a limpo algumas coisas que nos enfiam goela abaixo diuturnamente. Como pode um prefeito em sua campanha eleitoral prometer uma coisa e fazer exatamente o oposto meses depois (me refiro á promessa de Haddad, alcaide de Sampa em não aumentar as tarifas de ônibus, amplamente documentado pelas redes sociais e pelas memórias daqueles que as têm). Por que o governador do Estado de São Paulo comprou uma briga inglória e mandou a Policia Militar bater em manifestantes? E quem são exatamente aqueles que depredam, destroem, querem ver o caos? O PSTU? Elementos do próprio PT? A quem interessa a desgovernança? Já falam até em "ameaça à Democracia", o que é claro, uma sandice. A democracia é justamente isso, a possibilidade de discordarmos, argumentarmos, manifestarmos nossa insatisfação de forma livre.
    Portanto: Delenda Brasilia e tudo de infame que o nome, a cidade, a aura que isso gera e provoca! Que não cheguemos a ter uma nova Fênix, que não existam fogos para renascermos das cinzas, mas sim, reerguermos o que temos de Nação, incólumes e renovados para um país melhor para nossos filhos e netos!

Um comentário:

Ron Groo disse...

Uma das mais instigantes e belas imagens dos últimos anos.