quinta-feira, 20 de junho de 2013

RELATO DE AMIGOS: EU ESTAVA LÁ E VI TUDO! BY HELIO CARREIRA!

A alegria incontida de Fisico na que seria sua primeira vitória na Formula 1.



Espaço para o relato dos amigos. Hélio Carreira e um dia de chuva em Interlagos, um carro 

amarelo, um italianinho sortudo, um acaso, uma taça trocada.....bom, melhor ler o relato!


2003- GP Brasil...
Bem mais jovem e vulnerável essa figura que estampa a foto me deu um conselho que
carrego comigo desde então: "Sempre que você sentir ódio; lembre-se de que
todas as pessoas no mundo não têm as vantagens que você já teve e tem na
vida."....
Essa Figura importantíssima trocou mais palavras suficientes para eu absorver da
melhor forma possível. Parei e comecei a reservar todos os detalhes da
conversa. A mente é rápida em detectar quando a mensagem é de qualidade e vem
de uma pessoa como Giancarlo Fisichella.
E assim aconteceu durante o GP Brasil 2003, porque eu estava a par das mágoas do
Giancarlo em relação ao carro da Jordan carinhosamente apelidado de Lázaro!
A maioria das confidências foi em relação ao carro, tudo reservadamente
discutidas com meu padrinho Giulio. A preocupação, ou a leviandade hostil eu
percebia por alguns sinais e marcados por pressões óbvias da equipe.
Sempre tive uma esperança infinita neste “carinha” de macacão amarelo. Não deu
outra... 17 voltas para o final, e Físico assume a ponta embaixo de chuva! No
box da Jordan, os mecânicos e engenheiros já não conseguiam piscar, todos com
os olhos atentos nos monitores . Na mesma volta Mark Webber destrói a Jaguar ,
bate forte e deixa vestígios por todos os lados!! Não sobrou nada do carro!
Logo, Alonso tentando desviar dos resquícios deixados por Mark Webber mas enfia o
carro no mesmo muro! Uma batida mais forte!!!! Com um “toque “ de um professor,
Fisichella desvia dos pneus do carro do Espanhol que estavam rodando soltos na
pista.... Bandeira Vermelha e corrida parada!
Giulio grita:
- O Giancarlo vai vencer, piralho ( meu apelido)!
Não poderia acreditar!!! Eu estava incrédulo, vencer com aquele carro é digno de
ser levado a um manicômio. O carro era ruim, o motor Ford era o pior na pista.
Corrida encerrada! Quem venceu? Comemoração no box da Jordan. Já Fisichella para o
carro com o motor Ford em chamas –
Pensando nos fatos... se existisse uma nova largada, Giancarlo estaria fora, mas não se
importava e celebrava o feito jogando seu capacete para o céu!!
Como um balde de água fria, a FIA dá a vitória para kimi Raikkonen! Giancarlo, visivelmente
aborrecido, abraça o engenheiro Mike como consolo (isso na minha frente) antes
do podium, enquanto ED Jordan protestava a decisão da FIA. A bandeira vermelha
foi dada na 55ª volta, e não na 56ª!
Mais tarde, já no aeroporto de Cumbica, no restaurante the collection, aguardando o
vôo para Roma, Giluio tentava conformar o Fisíco dizendo que a equipe ia
recorrer na seqüência Giancarlo solta a seguinte frase: “Estou triste, não
estou com raiva, seria minha primeira vitória na Formula 1... sei que alguém
está olhando por mim e irão corrigir esse erro....”
Duas semanas depois, a FIA mudou o resultado da prova, foi comprovado através de
imagens que a bandeirada foi dada na volta 55, e não na 56! Foi a primeira
vitória na carreira de Giancarlo Fisichella.

Resumindo...Sem ódio, sempre!



Hélio Carreira é um aficionado por automobilismo, leitor de nosso blog, louco por José Carlos Pace, o Moco (um dos caras que mais entendem de Moco que eu conheço) e tem um monte de histórias legais, nem todas publicáveis, claro.  Além de ser irmão da adorável  Elisangela, claro, rs.

Nenhum comentário: