sábado, 30 de julho de 2011

SABADÃO, AMANHÃ TEM GRANDE PREMIO E TEM OUTRAS COISINHAS MAIS

Os três primeiros no grid magiar: Chuck Vettel e os maclarianos , campeões todos.

Eu adoro corridas de Formula 1 e já faz algum tempo. Mas também adoro qualquer tipo de corrida de automóveis, principalmente aquelas que têm disputas legais na pista, gente pouco badalada e que vai para o autódromo para acelerar e se divertir.
Na Hungria, houve um treino bem interessante (que eu não pude assistir por estar trabalhando) e Vettel cujo carro já não tem vantagem tão grande, tirou no braço os milésimos que lhe deram a oitava pole da temporada sobre Lewis Hamilton. Este realmente está guiando "o fino" e a Mclaren certamente reagiu, pois seu companheiro e também campeão mundial Jenson Button larga logo atrás em terceiro. Button venceu na Hungria em 2005 com a Honda, e largar em terceiro nesta pista não é mal negócio. Em quarto e aleluia! batendo seu companheiro de equipe pela primeira vez na temporada (após dez sovas!) Felipe Massa, seguido por Fernandito de las Asturias em quinto. O insosso e quase renovado canguru papudo Webber vem apenas em sexto com a segunda Red Bull e os top dez são completados por três alemães: Nico Rosberg, Adrian Sutil e Schummy e um mexicano, Checo Perez. Barrichello parece ter jogado a toalha da Williams e amanhã a corrida pode ser interessante por causa da temperatura da pista, que caso seja elevada, demandará até cinco paradas por pilotos.
Na GP2, apesar de ter conquistado a pole position, o baiano Luiz Razia teve que contentar-se com o terceiro lugar no final, que longe de ser um mal resultado o mantém lutando por posições intermediárias no campeonato. O vencedor foi o meia-boca Romain Grorsjean e amanhã tem a corrida curta.
Agora corridas interessantes mesmo acontecem aqui no nosso Brasisisillll. Em Jacarepaguá, todo mutilado, violentado e abusado, resistindo bravamente, o Campeonato Brasileiro de Marcas, com nova pole position de Valdeno Brito. E também campeonatos regionais de marcas e pilotos.
Em Interlagos, os regionais vão bem, obrigado. E no incrível Campeonato Paulista de Marcas e Pilotos, devido ao clima (a pista estava úmida e foi secando) e ao grande número de inscritos (mais de 60), um novato (Luiz Filgueiras) vai largar na pole-position. Aliás, um não, ao todo 15 pilotos novatos largarão nas primeiras posições do grid, prometendo no mínimo disputas interessantíssimas por posições nas primeiras voltas! Reproduzo aqui a foto do blog do Claudio Roscoe de autoria do Vinicius Nunes.
Paulista de Marcas e Pilotos: emoção na pista com muitos carros e disputas e sem estrelismos.

Nenhum comentário: