domingo, 27 de fevereiro de 2011

SUNDAY SUNDAY....SAD SUNDAY



E o planeta gira desvairado em busca de seu equilíbrio que à esta altura é claramente uma utopia, uma ilusão dos homens. Continuamos a cultivar o caos em toda a sua beleza enquanto a ordem, fraca, teima em permanecer na obscuridade. Revoltas nos países árabes, finalmente despertos de décadas de dinastias opressivas e injustas. A hipocrisia das grandes potências, subitamente solidárias ao "povo", após lucros enormes auferidos às custas do mesmo. Pilhas e pilhas de dinheiro desviadas para países sérios como a Suiça, impoluta e com nariz empinado de suposta superioridade moral. Pilhas de mortos crescendo a cada ano devido aos desastres naturais causados por - adivinhem quem? o homem, o próprio, este ser estúpido e auto destrutivo que ainda vai conseguir o seu intento, a autofagia total.
Gente urrando irracionalmente porque a porcaria do time de futebol pelo qual eles torcem, tripulados por mercenários estúpidos e broncos, ganhou de outro grupo de mercenários estúpidos e broncos. Motoristas ensandecidos atropelando pacatos ciclistas, cuja única culpa foi tentar preservar o planeta dos males da dita civilização, ao pedalar pacatamente em uma cidade qualquer do sul de um país qualquer. Cujo salário mínimo mal daria para pagar o almoço de um deputado semi analfabeto, que aliás, provavelmente tem seus almoços e jantares e idas aos motéis com amantes pagas por terceiros.
E ainda por cima, morre um escritor notável de um país de semi analfabetos, o que quer dizer que amanhã amanheceremos um pouquinho mais pobres em nossa já paupérrima cultura. Descanse em paz, Moacir Scliar!

Nenhum comentário: