quarta-feira, 4 de novembro de 2009

PÓS-TEMPORADA COMEÇAM OS MOVIMENTOS DA VALSA


Não surpreendeu a notícia de que a Toyota está deixando a Formula 1. Após o anúncio de que a equipe Willians não mais estaria usando os motores da montadora nipônica, a não-renovação dos contratos dos pilotos Jarno Trulli (compreensível) e Timo Glock (estava numa curva ascendente) e principalmente, da sensação do final da temporada, o fast-japa Kamui Kobayashi, o anúncio da desistência era mais do que esperado.
Decepciona ver uma empresa do porte e da importância da Toyota, que nunca se estabeleceu no competitivo mundo da Formula 1 por absoluta falta de competência de seus dirigentes, jogar a toalha tão facilmente. A crise atingiu forte a empresa japonesa, mas o motivo real talvez seja a insatisfação da cúpula com a falta de vitórias. Pilotos caros e inexpressivos como Jarno Trulli e Ralf Schumacher "coletaram" seus milhões de euros sem dar muito em troca. Outros bons pilotos passaram por lá, mas foram sub aproveitados. Nomes como Mika Salo, Allan McNish, Oliver Panis e principalmente, o brasileiro Cristiano da Matta nunca tiveram equipamento vencedor.
De minha parte, acho que não vão deixar saudades, porque nunca realmente fizeram parte da Formula 1. Era uma equipe que não provocava vibração, não gerava empatia. Assim abrem caminho para a volta da Sauber. Esta sim, do ramo.

2 comentários:

Ron Groo disse...

Não fará falta alguma, nunca fez nada de relevante na categoria, e talvez por isto até, estejam indo embora. Antes de queimar ainda mais a marca...

De Gennaro Motors disse...

realmente...eu tb não me surpreendi com a saida da toyota!