domingo, 1 de novembro de 2009

CHATO CHATO CHATO - ABUS DHABIS FINITUS


O campeonato em si até que apresentou alternativas interessantes com a alternância de domínios de duas ou mais equipes (Brawn e Red Bull). Mas o anticlimax causado por uma corrida onde o principal já estava definido, numa pista feita á toque de caixa e com gosto para lá de duvidoso (sei que o conjunto do lugar é bonito, pelo menos para quem gosta de muito vidro, aço escovado, tecnologia- eu ainda sou tradicionalista e gosto de verde).
A corrida em si, começou com um claro domínio de Hamilton, que largou da pole position. As coisas começaram a desandar para Rubinho já na largada, quando num toque de corrida com o "canguru papudo" Mark Webber, sua asa dianteira direita se partiu, afetando o desempenho de seu carro. Assim, ele logo foi ultrapassado por seu companheiro de equipe e novo campeão mundial, Jenson Button e ficou toreando o carro no lusco-fusco da tarde árabe.
Lewis Hamilton precisou abandonar com um problema mecânico, o que abriu caminho para uma fácil vitória de Seb Vettel, que conquistou assim sua quarta vitória na temporada, assegurando do título de vice campeão mundial. Mark Webber foi o segundo, lutando contra um inspirado Button nas últimas voltas. Barrichello foi o quarto, á frente de um determinado Nick Heidfeld, e o surpreendente japonês Kobayashi, que fez uma corrida de uma só parada e superou seu muito mais experiente companheiro de equipe Jarno Trulli. Três pontinhos já na segunda prova da carreira, melhor que Nakajima que correu o ano inteiro numa decente Williams e nada conseguiu.O último lugar pontuável foi alcançado por um decente Sebastian Buemi com a Toro Rosso. De resto, corridas pífias por parte de Fisichella, Grosjean, Alonso, Kubica (que bateu no final com o próprio Buemi) Jaiminho (que errou o seu próprio box), Rosberg et caterva.
Aliás, pouco memorável corrida em si.

2 comentários:

Ron Groo disse...

Concordo... Muito chato mesmo.

FRITZ JORDAN disse...

Mas teve outra vez o Kamui... olha a historia desse cara:

http://www.autosport.com/news/report.php/id/79976