sexta-feira, 27 de março de 2009

PREVISÕES: DIRETO DO TÚNEL DO TEMPO.



Essa realmente eu fui resgatar do fundo do baú imaginário de minhas melhores memórias: quando éramos adolescentes, puros e (quase) inocentes em nossa pequena e bucólica Ourinhos da infância, eu já era doido por Formula 1. Ficávamos ansiosos, pilhados mesmo, a cada corrida, e olha que naquela época, não havia internet, a televisão dava pouco destaque e os jornais, só no dia seguinte. Era um verdadeiro sufoco mantermos-nos informados. Eu tinha sede de informações, queria saber o aspecto dos novos carros, quando a temporada estava para começar, queria saber a composição das equipes, coisas desse gênero, e nada. 
Chegávamos a escrever em um inglês muito tosco, para as equipes de Formula 1 da época, pedindo souvernirs, catálogos, qualquer coisa, e eventualmente, meses depois, ás vezes recebíamos mesmo, o que era motivo de festa entre nós, mesmo sendo incapazes de decifrar a maior parte do material. Mas as fotos eram lindas, de qualidade muito superior ás que estávamos acostumados, e isso valia a pena e enchia nossos provincianos olhos.
Por volta de 1974, Emerson já era campeão e vice pela Lotus, havia se mudado para a Mc laren, a Ferrari vinha forte com Lauda e Regazzoni, o Carlos Pace ainda estava na Surtees, mas melhorando cada vez mais, eu gostava do Jacky Ickx, que pegara o lugar do Emerson na Lotus negra, resolvemos fazer uma espécie de bolão antes de cada Grande Premio, a quem chamávamos de previsões. Participávamos eu, o Mané, o Gaiola, meu irmão Enzo, acho que mais tarde o Sandro também, o Renê ,e paulatinamente, outros amigos iam entrando. Supostamente, eu era o que mais entendia do assunto, mas jamais consegui vencer o bolão, pois sempre deixava meu coração falar mais alto. Cada participante, se bem me lembro, podia arriscar três previsões completas: Pole-position, e os seis primeiros colocados, contando os mesmos pontos que os pilotos auferiam, ou seja: 9 para o vencedor, 6 para o segundo colocado e por ai adiante. Acho que a pole valia um ponto. Era muito legal, ficávamos numa angústia e expectativa enorme, e a demora em obter resultados confiáveis ajudava a criar um clima mais tenso ainda.

Hoje? Oras....vou arriscar a minha previsão para o GP da Austrália de 2009:
Pole position: Rubinho
Posições:
1 - Rubinho ( falou o coração, claro)
2- Trulli
3- Raikkonnen
4- Massa
5- Alono
6- Webber
7- Glock
8- Vettel


Quem sabe????


2 comentários:

SALOMA disse...

Bateu na trave...mas não era muito difgícil prever esse resultado da classificação, mesmo porque Rubens andou bem ano passado e de apressadinho nos boxes quase fica sem um mecânico, e a BrawnGP (Virgin) está com o melhor acerto para o GO na madrugada de sábado para domingo...vida longa ao espaço, precisando de help visual é só pedir!
abs
LS

Cezar Fittipaldi disse...

Poxa....quanta honra ter meu blog visitado pelo cara que é dono de um dos blogs que eu acesso diariamente! Finalmente acertei como responder nessa bagaça aqui, obrigado....rs
abraço e grato de novo!