terça-feira, 3 de julho de 2012

LONG TIME AWAY



É, preciso mesmo pedir desculpas aos meus poucos leitores. Acreditem, eles existem! Ou melhor, vocês existem! Andei por aí, preocupado com outras coisas, bastante trabalho, um tanto de preguiça, facebook também. Mas agora prometo pegar firme por aqui, afinal, julho é mes de férias nas escolas e vida de professor fica um pouco mais sossegada. A comentar de passagem, o incrível campeonato mundial de Formula 1, com corridas para lá de movimentadas e sete vencedores diferentes nas sete primeiras provas. Apenas o piloto que está um ombro acima de seus contemporâneos, Fernando Alonso, conseguiu repetir uma vitória e isto na oitava prova do certame e com um carro que não tem nada de extraordinário. Apenas a pecinha que vai atrás do volante....rs.
Os dois pilotos brasileiros não vão bem e estão em fases distintamente complicadas frente aos seus respectivos companheiros de equipe. Bruno Senna até começou bem razoavelmente o campeonato, mas a inesperada vitória de seu "team mate" Pastor Maldonado na Espanha, colocou em perspectiva suas atuações e não o ajudou nada na comparação direta com o venezuelano. Já Felipe Massa, além dos desempenhos para lá de acanhados, ainda tem na sua escuderia simplesmente o melhor piloto em atividade. Digo e repito: após o acidente na Hungria em 2010, Massa jamais recuperou a boa forma.
Esta semana teremos GP na meca, Silverstone, e o campeonato está bem aberto, se  bem que parece que a equipe Red Bull está um passinho a frente de seus rivais mais diretos. Sebastian Vettel que teve muito azar na ultima prova, está na disputa assim como as Mclarens e Alonso. Veremos! Volto logo.

Um comentário:

Paulo Z. disse...

César,

Saudações pelo retorno!
O acidente com o Massa foi na Hungria em 2009.
Estamos aguardando ansiosos o desfecho da saga do Fittipaldi que não "fittipaldou"...rsrsrs